InícioPolíticaPresidente Jair Bolsonaro inicia, na próxima sexta-feira, visita à Índia

Presidente Jair Bolsonaro inicia, na próxima sexta-feira, visita à Índia

O objetivo da visita é ampliar e diversificar o comércio e a cooperação com o país asiático.

- continua após a publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro inicia, na próxima sexta-feira (24), visita oficial à  Índia. O  objetivo da visita é ampliar e diversificar o comércio e a cooperação com o país asiático.

Está prevista a assinatura de uma declaração conjunta entre os dois países para cooperação em saúde animal e melhoramento genético.

A cooperação prevê que a Embrapa, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vai oferecer capacitação para técnicos indianos em fertilização in vitro e transferência de embriões, além de apoiar a instalação e operacionalização de um Centro de Excelência em Pecuária de Leite na Índia.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estão previstas também reuniões para discutir  parcerias  na área de segurança alimentar, com a participação do setor privado brasileiro e indiano, negociações para aumentar a oferta de produtos agropecuários brasileiros para o país asiático, discussões sobre qualidade dos produtos, status sanitário e a sustentabilidade da produção serão abordados.

O Setor de energia também será  tema na agenda brasileira na Índia. Uma das pautas é o apoio do Brasil para o aumento da produção de etanol em território indiano.

No dia 27 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro vai participar, na Índia,  do seminário India-Brazil Business Forum.

O evento é organizado pela Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, pelo Ministério das Relações Exteriores em parceria com o governo e entidades empresariais indianas.

Cerca de 70 representantes de empresas brasileiras e de associações, de diversos setores, integram a missão.

Ao menos sete projetos setoriais de promoção de exportações desenvolvidos pela Apex-Brasil em parceria como setor privado tem hoje a Índia como mercado prioritário, entre os quais os de carnes suínas, frangos e ovos; suco de laranja; couros; alimento, acessórios médicos e cosméticos para animais e o de etanol e derivados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -