InícioPolíticaPrefeito eleito, Duarte Nogueira é novamente citado em caso da merenda

Prefeito eleito, Duarte Nogueira é novamente citado em caso da merenda

- continua após a publicidade -

O futuro prefeito, Duarte Nogueira, foi novamente citado em depoimento do ex-presidente da Cooperativa Orgânica da Agricultura Familiar (Coaf) Cássio Chebabi, investigado na Operação Alba Branca, do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, que investiga a máfia da merenda.

Chebabi afirmar que Duarte Nogueira (PSDB) recebeu propina no escândalo que ficou conhecido como Máfia da Merenda.
No depoimento prestado no dia 10 de outubro, Chebabi diz que tanto Nogueira, quanto o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), foram acusados de receber propina no esquema, em valor que chega a R$ 1,3 milhão.

Ele afirmou que assinou contratos para o pagamento de comissão, que seriam as propinas, e que todo fornecimento de alimentos para o Governo do Estado de São Paulo só ocorreria mediante repasses para funcionários públicos, dentre eles os dois políticos.

No depoimento, o ex-presidente da cooperativa afirmou que nunca teve contato com os dois políticos, e que a organização dos pagamentos era feita através de advogados que seriam ligados aos políticos e funcionários da Coaf.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nogueira afirma que Chebabi tenta se proteger e confundir ainda mais as investigações.

“Reitero a minha indignação e repúdio ao novo depoimento do acusado de estelionato, Cássio Chebabi, ex-presidente da cooperativa de estelionatários, que voltou a insistir na mentira e incluir o meu nome, de maneira irresponsável, como beneficiário no esquema de desvios de recursos da merenda escolar. E pela mentira, o senhor Cássio Chebabi será processado por mim e, certamente, será condenado”, afirmou. O prefeito eleito lembrou que foi inocentado pela Corregedoria Geral da Administração.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras pode ser campeão brasileiro em três rodadas

Agora, o time alviverde paulista se prepara para receber o Coritiba nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro
- PUBLICIDADE -