InícioPolíticaPrefeito eleito, Duarte Nogueira é novamente citado em caso da merenda

Prefeito eleito, Duarte Nogueira é novamente citado em caso da merenda

- continua após a publicidade -

O futuro prefeito, Duarte Nogueira, foi novamente citado em depoimento do ex-presidente da Cooperativa Orgânica da Agricultura Familiar (Coaf) Cássio Chebabi, investigado na Operação Alba Branca, do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, que investiga a máfia da merenda.

Chebabi afirmar que Duarte Nogueira (PSDB) recebeu propina no escândalo que ficou conhecido como Máfia da Merenda.
No depoimento prestado no dia 10 de outubro, Chebabi diz que tanto Nogueira, quanto o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), foram acusados de receber propina no esquema, em valor que chega a R$ 1,3 milhão.

Ele afirmou que assinou contratos para o pagamento de comissão, que seriam as propinas, e que todo fornecimento de alimentos para o Governo do Estado de São Paulo só ocorreria mediante repasses para funcionários públicos, dentre eles os dois políticos.

No depoimento, o ex-presidente da cooperativa afirmou que nunca teve contato com os dois políticos, e que a organização dos pagamentos era feita através de advogados que seriam ligados aos políticos e funcionários da Coaf.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nogueira afirma que Chebabi tenta se proteger e confundir ainda mais as investigações.

“Reitero a minha indignação e repúdio ao novo depoimento do acusado de estelionato, Cássio Chebabi, ex-presidente da cooperativa de estelionatários, que voltou a insistir na mentira e incluir o meu nome, de maneira irresponsável, como beneficiário no esquema de desvios de recursos da merenda escolar. E pela mentira, o senhor Cássio Chebabi será processado por mim e, certamente, será condenado”, afirmou. O prefeito eleito lembrou que foi inocentado pela Corregedoria Geral da Administração.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -