InícioPolíticaPrefeito eleito, Duarte Nogueira é novamente citado em caso da merenda

Prefeito eleito, Duarte Nogueira é novamente citado em caso da merenda

- continua após a publicidade -

O futuro prefeito, Duarte Nogueira, foi novamente citado em depoimento do ex-presidente da Cooperativa Orgânica da Agricultura Familiar (Coaf) Cássio Chebabi, investigado na Operação Alba Branca, do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, que investiga a máfia da merenda.

Chebabi afirmar que Duarte Nogueira (PSDB) recebeu propina no escândalo que ficou conhecido como Máfia da Merenda.
No depoimento prestado no dia 10 de outubro, Chebabi diz que tanto Nogueira, quanto o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), foram acusados de receber propina no esquema, em valor que chega a R$ 1,3 milhão.

Ele afirmou que assinou contratos para o pagamento de comissão, que seriam as propinas, e que todo fornecimento de alimentos para o Governo do Estado de São Paulo só ocorreria mediante repasses para funcionários públicos, dentre eles os dois políticos.

No depoimento, o ex-presidente da cooperativa afirmou que nunca teve contato com os dois políticos, e que a organização dos pagamentos era feita através de advogados que seriam ligados aos políticos e funcionários da Coaf.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nogueira afirma que Chebabi tenta se proteger e confundir ainda mais as investigações.

“Reitero a minha indignação e repúdio ao novo depoimento do acusado de estelionato, Cássio Chebabi, ex-presidente da cooperativa de estelionatários, que voltou a insistir na mentira e incluir o meu nome, de maneira irresponsável, como beneficiário no esquema de desvios de recursos da merenda escolar. E pela mentira, o senhor Cássio Chebabi será processado por mim e, certamente, será condenado”, afirmou. O prefeito eleito lembrou que foi inocentado pela Corregedoria Geral da Administração.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje (27)

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero

Ítalo Ferreira conquista 1º ouro olímpico do surfe para o Brasil

"Eu vim com uma frase para o Japão: "diz amém que o ouro vem". Treinei muito nos últimos meses e Deus realizou o meu sonho, de me dar a oportunidade de fazer o que eu amo.

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.
- PUBLICIDADE -