Prefeito de Ribeirão mede forças com a câmara de vereadores

Os vereadores continuarão de joelhos para o prefeito subir em suas costas enquanto ri da população?

0
1805
Prefeitura de Ribeirão Preto mantém regras duras na cidade
Foto: Montagem / reprodução Redes sociais

No final da tarde desta sexta-feira (17), a administração incompetente do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), fez uma coletiva de imprensa divulgando os dados do boletim de controle da pandemia e medidas que serão tomadas durante a próxima semana.

Em novo decreto publicado hoje no diário oficial, o prefeito riu na cara da câmara de vereadores, que havia derrubado a proibição da venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniências prevista anteriormente nos decretos 146 e 147.

O decreto atual revogou os anteriores, fazendo com que o veto da câmara de vereadores perdesse valor e impôs uma nova lei seca na cidade de Ribeirão Preto.

Loja de conveniência foi lacrada na noite desta sexta-feira

Poucas horas depois da publicação no diário oficial, a fiscalização municipal já estava nas ruas buscando suas novas vítimas, na noite desta sexta-feira por volta das 21h30 a fiscalização já estava lacrando uma conveniência na Avenida Henri Nestlé, na zona leste de Ribeirão Preto, pela venda de bebidas alcoólicas.

A prefeitura sequer deu tempo para que os estabelecimentos tomassem conhecimento do novo decreto e colocou seus cães de guarda na rua para fechar, punir e multar os comerciantes que estão empregando funcionários durante a crise gerada pela má gestão da prefeitura no combate a pandemia.

Gestão incompetente em Ribeirão Preto

Com a cidade “fechada” a mais de 04 meses o prefeito não admite a sua incompetência na gestão e preparação da cidade para a retomada da economia. De acordo com Duarte Nogueira, “As ações que estão sendo tomadas são corretas e no tempo certo”, com esta declaração o capacho do governador ri na cara da população de Ribeirão Preto. Foram necessários mais de 03 meses e um aumento já esperado dos casos na cidade para que novos leitos fossem instalados nos hospitais de Ribeirão Preto.

A comissão instaurada pelo prefeito, foi ineficiente na gestão da crise. Com a abertura do comércio semanas atrás e a super lotação nos ônibus devido ao horário reduzido de funcionamento do comércio fizeram os casos aumentarem. A população está se contaminando mesmo isolada e a cidade se mostra incapaz de contornar a crise.

Não bastasse tentar quebrar a cidade, Duarte Nogueira desviou verbas destinadas a saúde para cobrir um rombo fiscal no IPM (Instituto de Previdência do Municipiários) e ainda encaminhou em caráter de urgência para a câmara de vereadores um pedido de autorização para que a prefeitura possa arcar com os “prejuízos” do consórcio Pró-Urbano, responsável pelo transporte coletivo de Ribeirão Preto.

O prefeito quer que a população arque com centenas de milhares de reais para que o consórcio mantenha menos ônibus circulando na cidade e vem divulgando como um benefício: “Vamos aumentar o número de ônibus circulando em horários de pico”, o que a prefeitura esconde, é que esse aumento é proporcional a redução gerada pela quarentena e o número adicional de ônibus para transporte coletivo se manterá inferior ao número de carros disponíveis nas linhas antes da quarentena.

Com isso, o prefeito Duarte Nogueira ri na cara da população, dos empresários e da câmara de vereadores, mantendo a cidade fechada em zona vermelha e sem nenhum planejamento que demonstre boa vontade em resolver o problema na cidade.

Se o prefeito tivesse sido tão rápido nas ações contra o coronavírus como está sendo para fechar comércios na cidade, talvez já estaríamos todos funcionando normalmentel.

Fico indignado que muitos ainda culpem a população pelo problema que a política incompetente vem gerando.