InícioPolíticaPrefeito anuncia novos nomes para o próximo mandato

Prefeito anuncia novos nomes para o próximo mandato

Primeiro escalão de Nogueira terá onze novos integrantes e 17 integrantes do primeiro escalão permanecerão

- continua após a publicidade -

A equipe que irá compor o governo municipal no mandato de 2021 a 2024 da prefeitura de Ribeirão Preto está sendo definida. Nesta terça-feira, 22, o prefeito Duarte Nogueira realizou, no Palácio Rio Branco, mais um anúncio dos titulares que ocuparão as pastas municipais. 

O vice-prefeito eleito, Daniel Marques Gobbi, assume a secretaria de Planejamento.

Ele é advogado e empresário no ramo imobiliário. Possui experiência em administração pública, tendo sido secretário de Meio Ambiente durante três anos, em Ribeirão Preto.

O titular da Secretaria da Fazenda será Demerval Prado Junior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Formado em Economia pela Universidade Católica de Campinas, a Puccamp, Demerval é pós-graduado em Controladoria e Finanças pela FEA/USP de Ribeirão Preto. Atuou como gerente geral da Caixa Econômica em Orlândia, Jaboticabal, Franca e Ribeirão Preto, cidade em que assumiu também a superintendência regional. Foi membro do Conselho Titular do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae de Goiás nos anos de 2019 e 2020, cidade em que também assumiu a superintendência regional.

A atual secretária da Cultura, Isabella Pessotti, permanece no cargo.

Ela é cientista social graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e bailarina e integrou companhias de dança nacionais e internacionais. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto de novembro de 2002 a dezembro de 2008, no programa Arte-Educação, e também lecionou nos projetos sociais da cidade. Também integrou o corpo de jurados do Mapa Cultural, programa do governo do Estado de São Paulo. Foi parecerista do Programa de Ação Cultural (Proac), nomeada pela Secretaria de Estado da Cultura, por indicação da classe artística.

Na secretaria de Esportes assume André Trindade.  

Líder do governo no Legislativo entre os anos de 2019 e 2020, Trindade nasceu na Vila Tibério e formou-se em Técnico em Processamento de Dados, com ênfase em contabilidade e administração de empresas.

Na vida profissional, sempre liderou projetos e pessoas, trabalhou em empresas como a Diederichsen, Leroy Merlin, Instituto Botafogo, entre outras. Foi líder da torcida do Botafogo por mais de 15 anos, a qual transformou em uma grande associação, que possibilita relevantes trabalhos sociais e comunitários, com jovens, crianças e com grupos de 3ª idade. Também foi presidente do Poliesportivo do Botafogo, membro do Conselho Deliberativo e diretor do Clube. Ainda, atuou como gerente do projeto Internacional “Botafogo Football Academy”.

A Guarda Civil Metropolitana continua sob o comando de Domingos Antonio Fortuna Filho.

Ele é Guarda Civil Metropolitano de primeira classe, formado em Ciências da Natureza pela USP, pós-graduado em segurança pública e cidadania. Há 25 anos, ingressou na Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto. Possui cursos, estágios e treinamentos de qualificação na área em que atua como instrutor/multiplicador de operações com tecnologia não letais, direitos humanos, psicologia de emergência, policiamento comunitário escolar, planejamento estratégico, mediação de conflitos e aspectos jurídicos da atuação policial.

Carolina Vilela Ferreira Barillari de Oliveira também permanece como Coordenadora do Bem-estar Animal.

Carol Vilela é formada em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Coordenadora do laboratório IRCAD BASIL entre os anos de 2009 a 2012, atualmente cursa pós-graduação em Medicina Veterinária. 

“Os secretários anunciados já receberam o plano de governo e irão, juntamente com a equipe de transição, levantar as informações de cada pasta. Desta forma, a partir do ano que vem, a equipe já estará preparada para iniciar a gestão e trabalhar para o melhor da nossa cidade”, disse o chefe do Executivo. 

Confira os nomes dos titulares anunciados anteriormente:
Secretaria de Governo: Antonio Daas Abbod
Secretaria da Casa Civil: Ricardo Aguiar
Secretaria da Administração: André Almeida Moraes
Secretaria da Educação: Felipe Elias Miguel
Secretaria de Obras Públicas: Pedro Luiz Pegoraro
Secretaria da Assistência Social: Renata Corrêa Gregoldo

Secretaria de Negócios Jurídicos: Marcelo Tarlá Lorenzi
Secretaria da Saúde: Sandro Scarpelini
Secretaria da Infraestrutura: Carlos Eduardo Nascimento Alencastre
Secretaria do Meio Ambiente: Samuel Sollito
Secretaria de Desenvolvimento e Inovação: Eduardo Molina
Coordenadoria de Comunicação Social: Rennata Bianco
Daerp: Afonso Reis Duarte

Transerp: Marcelo Galli
Cohab: Nilson Baroni
IPM: Maria Regina Ricardo
Sassom: Tássia Corrêa Rezende
Procon: Ana Paulo de Paiva Gentile
Fiscalização Geral: Antonio Carlos Muniz 
Defesa Civil: Tiago Caldeira
Fundo Social de Solidariedade: Mariana Jábali
Fundação Dom Pedro II: Nicanor Antonio Lopes

Primeiro escalão de Nogueira terá onze novos integrantes

Na nova equipe 17 integrantes do primeiro escalão permanecerão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -