Início Política Prefeito anuncia mais cinco nomes para o próximo mandato

Prefeito anuncia mais cinco nomes para o próximo mandato

Foram apresentados os titulares da Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento e Inovação, Daerp e Procon

- continua após a publicidade -

Foram apresentados os titulares da Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento e Inovação, Daerp e Procon

Os nomes de mais cinco gestores que irão compor a administração municipal de 2021 a 2024 foram apresentados pelo prefeito Duarte Nogueira na tarde desta sexta-feira, 18 de dezembro. O anúncio aconteceu em coletiva de imprensa no salão nobre do Palácio Rio Branco. As pastas cujos nomes foram apresentados são da Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento e Inovação, Daerp e Procon.


“Estamos montando um time de excelência, com foco em trabalhar para fazer de Ribeirão uma cidade mais global e acolhedora, considerando três eixos principais de atuação, que são o transporte público, a zeladoria e assistência social”, disse o chefe do Executivo.

A Secretaria da Saúde continuará sob o comando de Sandro Scarpelini, que está à frente da pasta desde 2017. Médico graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, Scarpelini é especialista em cirurgia de Urgência e Trauma, pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, tem mestrado, doutorado e livre docência pela Universidade de São Paulo, tendo feito pós-doutorado e especializações em importantes universidades do Canadá e da França. Há oito anos é diretor executivo da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência – FAEPA, do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, acumulando também a coordenadoria administrativa da Unidade de Emergência e a chefia da divisão de Cirurgia de Urgência e Trauma.

No Daerp também será mantido o atual superintende, Afonso Reis Duarte, que é economista com pós-graduação em engenharia econômica. Especialista em economia pela FIPE, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP, Afonso tem experiência na administração pública, tendo sido secretário municipal da Fazenda na gestão do prefeito Welson Gasparini, de 2005 a 2008. Também foi vice-presidente do Conselho Consultivo da Faepa e presidente do Conselho Fiscal da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Além disso, foi delegado e conselheiro do Conselho Regional de Economia, Corecon, e do Sindicato dos Economistas.

Já o Procon será gerenciado por Ana Paula de Paiva Gentile, empresária, jornalista e bacharel em Direito, com especialização em Compliance e no cumprimento da lei 12.848/2013 – Lei anticorrupção. Atuou como voluntária no Cantinho do Céu e já realizou ações sociais em diversos bairros de Ribeirão Preto. Em 2011, foi responsável pela Coordenadoria Técnica de Atenção ao Adolescente em Conflito com a Lei, na Secretaria Municipal de Assistência Social, promovendo a ressocialização.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na Secretaria Municipal de Infraestrutura, assume o engenheiro civil  Carlos Eduardo Nascimento Alencastre, que é especializado em saneamento e gestão ambiental. Alencastre atuou no Departamento de Águas e Energia Elétrica desde 1976 e, em 2005, assumiu a diretoria regional do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Rio Grande e a secretaria Executiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo. Foi também Conselheiro Titular no Conselho Nacional de Recursos Hídricos entre 2001 e 2015. Assumiu a presidência da Associação de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto e, atualmente, é o presidente do Conselho Deliberativo da entidade. Além disso, presidiu o Rotary Clube de Ribeirão Preto em 2017 e 2018.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação terá o comando de Eduardo Molina, que foi gestor de Competitividade e Relações Institucionais da ACIRP até o mês de julho de 2020 e secretário municipal do Tursimo desde então. Molina cursou Economia e Ciências Contábeis pela FEA/USP, Tecnologia em Gestão de Marketing pela UNIMAUÁ e Ciência Política pela UNINTER, além de especialização em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi Gerente Regional do CIESP de Ribeirão Preto por duas vezes e Gestor do APL da Saúde de Ribeirão Preto e Região. No setor público, atuou no Fórum de Desenvolvimento da Cidade na busca de investimentos privados para Ribeirão Preto. No setor privado, também atuou no sistema financeiro e empreendeu por mais de 10 anos na área de eventos empresariais e institucionais prestando serviços de consultoria e organização de eventos em temas como Energia, Logística e Inovação para grandes empresas e instituições como: CNI, FIESP, FIEPr, ABCE, ABESCO, Abrace, CPFL e Petrobrás, entre outros.


Com o anúncio desta sexta-feira, já são 15 os nomes escolhidos para compor o próximo mandato.

No dia 9 de dezembro, cinco pastas tiveram seus titulares anunciados. Na Secretaria de Governo, assume Antonio Daas Abboud, atual secretário adjunto da Casa Civil; Ricardo Aguiar, que foi secretário de Esportes, será o responsável pela Secretaria da Casa Civil; a Secretaria da Administração terá o comando de André Almeida Morais; na Secretaria da Educação, permanece Felipe Elias Miguel, e Rennata Bianco também continua como coordenadora de Comunicação Social.

No dia 10 de dezembro foram anunciados Pedro Luiz Pegoraro, que permanece na Secretaria de Obras Públicas; Renata Corrêa Gregoldo, para a Secretaria de Assistência Social; Marcelo Tarlá Lorenzi, procurador do município de Ribeirão Preto que permanece no comando da Secretaria de Negócios Jurídicos; Maria Regina Ricardo, que também continua como superintendente do IPM, e Tássia Corrêa Rezende, engenheira de produção que assume o Sassom.


Na próxima semana, nos dias 21 e 22 de dezembro, estão previstos novos anúncios para complementar a equipe que irá compor o governo municipal pelos próximos quatro anos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Transerp: Sem trabalhar proprietários de vans são obrigados a fazer vistoria dos veículos

Durante a inspeção, os veículos recebem vistoria no sistema elétrico, equipamentos de segurança, aferição de placa e tacógrafo.

Procuradora da República sugeriu forjar provas para tentar incriminar Bolsonaro

A procuradora, que tentava incriminar Bolsonaro,"o chamou de “lixo” em um dos trechos. Confira abaixo os diálogos

Prefeitura abre agendamento para vacinação de idosos com 77 a 79 anos

Vacinação acontecerá na sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de março, em 26 postos de vacinação, distribuídos pela cidade

Doria assina decreto que reconhece atividades religiosas como serviço essencial

Em março de 2020, quando a mesma medida foi tomada pelo governo federal,Doria chegou a pedir que o atendimento religioso fosse feito apenas virtualmente, e muitos templos ficaram com portas fechadas.

Sintomas de Covid-19 podem mascarar doenças ainda mais mortais

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de mortalidade da meningite, caso a doença não seja tratada corretamente, é de 70 a 90% dos casos
- PUBLICIDADE -