O apresentador Fausto Silva avaliou o cenário político atual e, sem citar nomes, falou sobre o “imbecil que está lá e não deveria estar”, durante o “Domingão do Faustão”, da rede esgoto, exibido neste domingo (6).
“Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência.O imbecil que está lá (e não deveria estar) pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo”, disse ele.
Logo os internautas no Twitter passaram a relacionar a pessoa citada por Faustão com Bolsonaro, já que é ele quem ocupa o posto mais poderoso do executivo nacional. O nome do apresentador, inclusive, figurou entre os assuntos mais comentados da noite.
Um detalhe, no entanto, deve ser levado em consideração: o programa não está sendo levado ao ar ao vivo. Porém, foi gravado em novembro do ano passado, quando o novo presidente já havia sido definido, e a programação da emissora definiu a data da exibição ciente de que a fala levaria a reação de mais de 55 milhões de eleitores.
Se foi uma indireta ou não a Bolsonaro, só o próprio Faustão poderá dizer