Plastino confessou entregar dinheiro em revistas para Walter e Cícero, diz delegado

0
1048
arquivo pessoal

O delegado da Polícia Federal Flávio Reis, afirmou que Marcelo Plastino confidenciou que, em meio às revistas que entregava aos vereadores Walter e Cícero, havia dinheiro para pagamento de propina, paga pela empresa Atmosphera, que negociava com varios vereadores e pessoas ligadas ao grupo SEVANDIJA.

O depoimento do delegado foi na tarde desta segunda-feira (24), no Fórum de Ribeirão Preto, primeiro a depor nas audiências do caso Sevandija.

O café e a revista.

Em depoimento o delegado informou que em conversa informal, Plastino confirmou que nas revistas entregue aos vereadores, e capturadas em câmeras de segurança continham dinheiro.
O delegado ainda informou que o primeiro a receber dinheiro foi o presidente da Câmara Walter Gomes, na loja de conveniência de um posto de combustível, no mesmo dia, Plastino se encontrou com Cícero em um shopping e foi filmado pela PF entregando um envelope dentro de uma revista.

Antes de cada encontro, Plastino ligava marcando “um café” que era uma senha para pagamento de propinas.

Plastino se “suicidou” com um tiro na cabeça em novembro de 2016, em seu apartamento, o empresário deixou documentos que mostravam que estava decidido a fazer delação, mas acabou tomando uma decisão que até hoje deixa duvidas.

Inversão de valores:
Os advogados dos acusados, alegaram que seus clientes estavam sofrendo “tortura”, pois estavam sem café da manha e sem almoço desde que deixaram a penitenciaria de tremembé.
O que talvez não se lembrem é que pessoas morreram nas filas de atendimento medico, outras morreram se acidentando em buracos nos asfaltos; desta forma cremos que torturado, foi o população da cidade.

Este vereadores, que estão presos por corrupção, receberam salários até o termino do mandato, e passaram a receber aposentadoria com o valor idêntico ao de um vereador ativo.

Desta forma quem é que esta sendo torturado?