InícioPolíticaPlastino confessou entregar dinheiro em revistas para Walter e Cícero, diz delegado

Plastino confessou entregar dinheiro em revistas para Walter e Cícero, diz delegado

- continua após a publicidade -

O delegado da Polícia Federal Flávio Reis, afirmou que Marcelo Plastino confidenciou que, em meio às revistas que entregava aos vereadores Walter e Cícero, havia dinheiro para pagamento de propina, paga pela empresa Atmosphera, que negociava com varios vereadores e pessoas ligadas ao grupo SEVANDIJA.

O depoimento do delegado foi na tarde desta segunda-feira (24), no Fórum de Ribeirão Preto, primeiro a depor nas audiências do caso Sevandija.

O café e a revista.

Em depoimento o delegado informou que em conversa informal, Plastino confirmou que nas revistas entregue aos vereadores, e capturadas em câmeras de segurança continham dinheiro.
O delegado ainda informou que o primeiro a receber dinheiro foi o presidente da Câmara Walter Gomes, na loja de conveniência de um posto de combustível, no mesmo dia, Plastino se encontrou com Cícero em um shopping e foi filmado pela PF entregando um envelope dentro de uma revista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Antes de cada encontro, Plastino ligava marcando “um café” que era uma senha para pagamento de propinas.

Plastino se “suicidou” com um tiro na cabeça em novembro de 2016, em seu apartamento, o empresário deixou documentos que mostravam que estava decidido a fazer delação, mas acabou tomando uma decisão que até hoje deixa duvidas.

Inversão de valores:
Os advogados dos acusados, alegaram que seus clientes estavam sofrendo “tortura”, pois estavam sem café da manha e sem almoço desde que deixaram a penitenciaria de tremembé.
O que talvez não se lembrem é que pessoas morreram nas filas de atendimento medico, outras morreram se acidentando em buracos nos asfaltos; desta forma cremos que torturado, foi o população da cidade.

Este vereadores, que estão presos por corrupção, receberam salários até o termino do mandato, e passaram a receber aposentadoria com o valor idêntico ao de um vereador ativo.

Desta forma quem é que esta sendo torturado?

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cinema: Animação, aventura e história real: cinema abre temporada de férias

Os destaque são Harry Potter e a Pedra Filosofal, Matrix - reexibição do primeiro filme e estreia de um novo, Homem Aranha: Sem Volta para Casa e animação da Disney

Ribeirão Preto recebe mutirão de emprego e serviços gratuitos do para apoiar os cidadãos afetados pela pandemia

Pela primeira vez na região, iniciativa contará com Poupatempo Digital, oferta de microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação e orientação profissional para pessoas com deficiência; Evento acontece na Esplanada do Theatro Pedro II

USP Filarmônica se apresenta no Theatro Pedro II pela campanha Alimenta Ribeirão

Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h

Qualquer imóvel pode ser financiado pelo “Casa Verde e Amarela”?

Depende! Existem alguns requisitos que vamos explicar. Existem faixas salariais e requisitos para casa. Confira

‘O Homem Mais Inteligente da História’ tem apresentação nesta quinta (9)

Os atores Gil Hernandez, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger integram o elenco, Adaptado do livro de Augusto cury
- PUBLICIDADE -