InícioPolítica"O DÓ" - Grávida, deputada Sâmia Bomfim relata ataques: “Já pode abortar”

“O DÓ” – Grávida, deputada Sâmia Bomfim relata ataques: “Já pode abortar”

Ativista e defensora da legalização do aborto e da diversidade de gênero, Sâmia sofreu com comentários como "por favor não mate."

- continua após a publicidade -

A deputado federal Sâmia Bomfim (PSOL) recebeu uma série de comentários após publicar nas redes sociais no último dia 20 uma foto com a mão na barriga e em frente ao espelho com a legenda: “Meu filho. 21 semanas”.

Apoiadora da legalização do aborto e do respeito à diversidade de gênero, Sâmia sofreu ataques relacionados a estes dois assuntos.

“Por favor, se em algum momento a gravidez ficar difícil, não o mate”; “Amontoado de células, já pode abortar” e “Ela está induzindo o filho a ser homem”, foram algumas das mensagens deixadas nas publicações no Twitter, Facebook e Instagram da deputada.

Em entrevista ao Uol, Sâmia afirmou acreditar que a fase que está vivendo é um atrativo para este tipo de ataque.

“Muitas vezes esses grupos atuam de forma organizada na internet e a maternidade é um prato cheio. Eles buscam identificar contradições na postura feminista, como se defender a legalização do aborto fosse o mesmo que pregar o assassinato desenfreado de bebês”, afirma.

De acordo com a deputada, os ataques vem de pessoas que enxergam ser contraditório que uma mulher possa se declarar a favor do aborto legal e, ao mesmo tempo, manifestar o desejo de ser mãe.

“São raras as mulheres que pensam assim. Normalmente, é um raciocínio utilizado por homens, que ficam indignados que uma mulher possa defender o direito de escolha para si mesma e para a outra”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.

Mãe drogada, Abusada, Pressionada, Simone não aguentou

A estrela das Olimpíadas teve uma vida terrível. Separada da mãe viciada, abusada sexualmente por médico do Comitê de Ginástica Norte-Americano, cobrada por recordes.

Chuva de meteoros será visível em todo o Brasil nesta madrugada

Delta Aquariidis deixará de 20 a 30 rastros luminosos cruzando o céu a cada hora durante o pico do fenômeno

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil
- PUBLICIDADE -