InícioPolíticaNovos nomes são anunciados para compor o governo municipal

Novos nomes são anunciados para compor o governo municipal

Titulares são da Secretaria do Meio Ambiente, Cohab, Transerp, Fiscalização Geral, Fundo Social de Solidariedade, Fundação Dom Pedro II e Defesa Civil

- continua após a publicidade -

Em continuidade às apresentações do novo governo municipal que se inicia em 1º de janeiro de 2021, o prefeito Duarte Nogueira realizou nesta segunda-feira, 21, o penúltimo anúncio da composição de sua equipe. “Com a casa mais arrumada, vamos nos concentrar numa cidade aberta para toda a modernidade e os avanços da tecnologia que o mundo tem a oferecer, mas com uma profunda agenda social”, comentou o chefe do Executivo.

Na Secretaria do Meio Ambiente, assume o advogado Samuel Sollito.

Desde o início de sua carreira, atua nos diversos segmentos do direito ambiental e agrário, tanto na parte judicial como administrativa e preventiva. Participou diretamente no processo de elaboração de diplomas legais de grande repercussão, com destaque para o Código Florestal (Lei 12.651/12) e Plano Diretor de Ribeirão Preto (Lei Complementar 2866/2018). Samuel participa ativamente das questões ambientais da cidade.

Nilson Baroni permanece como presidente da Cohab.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele é engenheiro civil pós-graduado no curso Gerente de Cidades da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Foi diretor de Operação da Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, diretor executivo da Reciclax, Reciclagem de Resíduos da Construção Civil Ltda., assessor da diretoria da Central Geral de Resíduos (CGR), em Guatapará. Também atuou na diretoria da superintendência do extinto Dursarp, como secretário de Obras e Infraestrutura, na diretoria de Operações da Codasp, na coordenação regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e como engenheiro fiscal de Obras da Cohab-RP. Baroni atuou em várias empresas privadas, como engenheiro e como consultor de planejamento.

Na superintendência da Transerp, assume Marcelo Galli.

Com formação acadêmica em Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho, Marcelo Galli possui especialização em Liderança e Gestão de pessoas com foco em resultado e concepção, desenvolvimento e implementação de projetos. Já atuou como superintendente do Daerp e como engenheiro de obras, supervisor e planejador de projetos em empresas privadas. 

Antonio Carlos Muniz permanece como diretor do Departamento de Fiscalização Geral.

Muniz é formado no curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar pela Academia da Polícia Militar do Barro Branco. É também bacharel em Direito, pela UNAERP. Possui mestrado em Segurança Pública, pela Polícia Militar. Já foi superintendente da Transerp entre os anos de 2006 e 2008. Também atuou como secretário de Administração na prefeitura de Pitangueiras nos anos de 2009 e 2010.

No Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali fica mantida como presidente.

Atualmente, ela também preside a Fundação D. Pedro II, mantenedora do Theatro Pedro II. Mariana é bacharel em Direito e trabalha na área social há mais de 35 anos, como voluntária e coordenadora de projetos. É fundadora do GACEON – Grupo de Apoio aos pacientes com câncer da Beneficência Portuguesa. Já foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de 1997 a 2000 na gestão de seu marido, o prefeito Luiz Roberto Jábali. Trouxe para Ribeirão Preto, em 1999, o modelo de Centro de Voluntariado com a missão de fomentar a cultura de um voluntariado responsável, incentivando a participação dos cidadãos para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Desde 2009, faz parte do Conselho Consultivo da FAEPA (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HC da FMRP/USP) e, desde 2013, também atua no Conselho de Curadores e Administração.

O atual secretário da Casa Civil e coordenador do grupo Ribeirão Mobilidade, Nicanor Antonio Lopes assume a Fundação Dom Pedro II.

Nicanor comandou a Secretaria de Governo na atual administração e foi secretário de Governo na gestão do prefeito Luiz Roberto Jábali, em 1999. Eleito vereador em 2000, ocupou a cadeira no Legislativo Municipal de Ribeirão por três mandatos seguidos, tendo sido, inclusive, Presidente da Câmara, em 2011. Neste mesmo período, Nicanor foi também secretário de Assistência Social da administração do prefeito Welson Gasparini.  É dele a iniciativa da criação do Conselho de Ciências e Tecnologia que deu origem ao Parque Tecnológico de Ribeirão. 

A Defesa Civil ficará com o comando de Tiago Caldeira

Que é guarda civil metropolitano, graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública. Atua como chefe de Divisão Operacional desde janeiro de 2017 e na diretoria do Departamento Financeiro da GCM. Já exerceu funções junto às viaturas de Patrulhamento e Apoio, como integrante da Equipe Especializada Ostensiva Tática de Patrulhamento (ROMU), na Ronda Escolar, no projeto de prevenção contra o uso de drogas e nas unidades fixas de atendimento. Atualmente, exerce funções na Coordenação Operacional, mapeamento de atuação, palestras, planejamento de ações e operações e na administração de sistema INFOSEG. Possui diversos cursos na área operacional como retenção e contra retenção de arma de fogo, direção defensiva, postura tática, condutor de cães, instrutor/multiplicador de Operações com armamento não letal, capacitação Lei Maria da Penha e medidas protetivas, cães farejadores e procedimentos operacionais em K-9 e Condução de cães de busca de pessoas em mata.

divulgação

Para finalizar a composição do governo, nesta terça-feira, dia 22, haverá a última apresentação de titulares.

Até o momento, já foram anunciados 22 nomes da nova equipe.

Na Secretaria de Governo, assume Antonio Daas Abboud, atual secretário adjunto da Casa Civil; Ricardo Aguiar, que foi secretário de Esportes, será o responsável pela Secretaria da Casa Civil; a Secretaria da Administração terá o comando de André Almeida Morais; na Secretaria da Educação, permanece Felipe Elias Miguel, e Rennata Bianco também continua como coordenadora de Comunicação Social.

No dia 10 de dezembro, foram anunciados Pedro Luiz Pegoraro, que permanece na Secretaria de Obras Públicas; Renata Corrêa Gregoldo, para a Secretaria de Assistência Social; Marcelo Tarlá Lorenzi, procurador do município de Ribeirão Preto que permanece no comando da Secretaria de Negócios Jurídicos; Maria Regina Ricardo, que também continua como superintendente do IPM, e Tássia Corrêa Rezende, engenheira de produção que assume o Sassom.

A Secretaria da Saúde continuará sob o comando de Sandro Scarpelini; no Daerp também será mantido o atual superintende, Afonso Reis Duarte; já o Procon será gerenciado por Ana Paula de Paiva Gentile; na Secretaria Municipal de Infraestrutura, assume o engenheiro civil Carlos Eduardo Nascimento Alencastre; a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação terá o comando de Eduardo Molina.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -