InícioPolíticaNovo governo terá Secretaria de Inovação e Desenvolvimento e Cultura e Turismo...

Novo governo terá Secretaria de Inovação e Desenvolvimento e Cultura e Turismo juntas

Projeto enviado à Câmara Municipal também transfere departamentos e órgãos entre pastas municipais

- continua após a publicidade -

O prefeito Duarte Nogueira enviou nesta quinta-feira, dia 10, à Câmara Municipal, um projeto de lei que altera a estrutura administrativa da prefeitura, com a criação da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, extinção da Secretaria de Turismo e criação da pasta de Cultura e Turismo.

O projeto também transfere de local órgãos e coordenadorias.

“O novo organograma não irá gerar nenhuma despesa ao município e não irá criar nenhum novo cargo. Trata-se de uma reorganização para melhorar a distribuição de tarefas e a eficiência de cada uma das secretarias envolvidas”, ressaltou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Além de criar uma nova secretaria e unir duas pastas, o projeto de lei complementar também transfere a Coordenadoria de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Administração para a Secretaria de Infraestrutura, com o objetivo de uma gestão com enfoque na zeladoria do Município, concentrando em uma única pasta as atividades de manutenção de próprios públicos municipais.

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento será responsável por coordenar a execução das diretrizes básicas do desenvolvimento municipal; planejamento e desenvolvimento de projetos e programas de apoio e incentivo que estimulem a expansão da atividade econômica; execução de projetos de incentivo ao desenvolvimento industrial, comercial, de inovação e de prestação de serviços, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Departamento de Desenvolvimento Sócio-Econômico, atualmente na Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, passará a fazer parte da estrutura da nova pasta de Inovação e Desenvolvimento.

divulgação

A proposta também faz ajustes na estrutura administrativa do Gabinete do Prefeito, a fim de otimizar o desenvolvimento dos trabalhos e serviços desenvolvidos.

Para a Secretaria de Administração ficam transferidas a Coordenadoria de Análise de Metas e a Coordenadoria para Fomento de Projetos. Passa a se vincular à Secretaria de Governo a Junta do Serviço Militar; o Tiro de Guerra 31 e o 9º Grupamento de Bombeiros.

A Secretaria da Casa Civil passa a ser responsável, além dos conselhos municipais, pela Coordenadoria de Comunicação Social; Assessoria Técnico-Legislativa (Astel); Administração Regional de Bonfim Paulista; Administração Regional de Campos Elíseos; Administração Regional de Vila Tibério; Departamento de Mediação, Conciliação de Conflitos e Cidadania.

Na justificativa do projeto, o prefeito ressalta que todas as alterações apresentadas não têm impacto orçamentário e financeiro.

“São mudanças que modernizarão a administração, além de priorizar o desenvolvimento econômico da cidade, com geração de emprego e renda, e dará mais agilidade à boa manutenção da zeladoria”, disse o prefeito.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -