InícioPolíticaNovo governo terá Secretaria de Inovação e Desenvolvimento e Cultura e Turismo...

Novo governo terá Secretaria de Inovação e Desenvolvimento e Cultura e Turismo juntas

Projeto enviado à Câmara Municipal também transfere departamentos e órgãos entre pastas municipais

- continua após a publicidade -

O prefeito Duarte Nogueira enviou nesta quinta-feira, dia 10, à Câmara Municipal, um projeto de lei que altera a estrutura administrativa da prefeitura, com a criação da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, extinção da Secretaria de Turismo e criação da pasta de Cultura e Turismo.

O projeto também transfere de local órgãos e coordenadorias.

“O novo organograma não irá gerar nenhuma despesa ao município e não irá criar nenhum novo cargo. Trata-se de uma reorganização para melhorar a distribuição de tarefas e a eficiência de cada uma das secretarias envolvidas”, ressaltou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Além de criar uma nova secretaria e unir duas pastas, o projeto de lei complementar também transfere a Coordenadoria de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Administração para a Secretaria de Infraestrutura, com o objetivo de uma gestão com enfoque na zeladoria do Município, concentrando em uma única pasta as atividades de manutenção de próprios públicos municipais.

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento será responsável por coordenar a execução das diretrizes básicas do desenvolvimento municipal; planejamento e desenvolvimento de projetos e programas de apoio e incentivo que estimulem a expansão da atividade econômica; execução de projetos de incentivo ao desenvolvimento industrial, comercial, de inovação e de prestação de serviços, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Departamento de Desenvolvimento Sócio-Econômico, atualmente na Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, passará a fazer parte da estrutura da nova pasta de Inovação e Desenvolvimento.

divulgação

A proposta também faz ajustes na estrutura administrativa do Gabinete do Prefeito, a fim de otimizar o desenvolvimento dos trabalhos e serviços desenvolvidos.

Para a Secretaria de Administração ficam transferidas a Coordenadoria de Análise de Metas e a Coordenadoria para Fomento de Projetos. Passa a se vincular à Secretaria de Governo a Junta do Serviço Militar; o Tiro de Guerra 31 e o 9º Grupamento de Bombeiros.

A Secretaria da Casa Civil passa a ser responsável, além dos conselhos municipais, pela Coordenadoria de Comunicação Social; Assessoria Técnico-Legislativa (Astel); Administração Regional de Bonfim Paulista; Administração Regional de Campos Elíseos; Administração Regional de Vila Tibério; Departamento de Mediação, Conciliação de Conflitos e Cidadania.

Na justificativa do projeto, o prefeito ressalta que todas as alterações apresentadas não têm impacto orçamentário e financeiro.

“São mudanças que modernizarão a administração, além de priorizar o desenvolvimento econômico da cidade, com geração de emprego e renda, e dará mais agilidade à boa manutenção da zeladoria”, disse o prefeito.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -