Nota oficial do PT em apoio aos “terroristas”

Lembre-se de quando queimarem carros, quebrarem comércios e agredirem pessoas pelas ruas, o seu vereador eleito pelo PT Ribeirão Preto, é responsável por tais atos.

0
1693

Com o titulo:

A democracia não pode ser intimidada

A legenda recomenda atenção redobrada para ação de possíveis infiltrados nas manifestações. Seria comigo se não fosse trágico.
Os arruaceiros comandados pelo PT, não sabem se manifestar sem queimar pneus, bloquearem ruas, depredarem prédios públicos e particulares.
Sempre foi assim esta no DNA, deste partido que mais se parece com uma quadrilha.

Oss atos cometidos na ultima semana já deram o tom do que esperar das manifestações “pacificas”.

Na praia de Copacabana, vários bandidos se reuniram para agredir uma pessoa que cometeu o crime de vestir a camisa da seleção brasileira, na avenida paulista, partiram para o confronto com a PM, já em Curitiba, depredaram vários prédios públicos particulares, além de roubarem uma bandeira do Brasil e colocarem fogo.

arquivo

Segue a nota na integra:

As manifestações pacíficas de rua contra Bolsonaro e o fascismo são o fato novo na luta pela democracia e pela vida no Brasil. São ações legítimas, protegidas pelo Artigo 5º. Da Constituição, que garante de forma expressa o direito às liberdades de expressão, reunião e de associação.

Considerando as condições impostas pela pandemia, recomendamos que os participantes das manifestações observem da melhor maneira possível, as medidas recomendadas pela OMS, como uso de máscaras e o distanciamento social.

arquivo

Os militantes democráticos que participam destes atos devem também resistir às provocações e isolar os infiltrados, que já vêm agindo para tentar desvirtuar o caráter das manifestações e dar pretexto à repressão e ao discurso de fechamento do regime.

Nós, do Partido dos Trabalhadores, somos solidários aos que participam destes atos e sofrem os ataques da repressão e de provocadores.

arquivo

A tentativa de criminalização dos movimentos sociais e populares e das manifestações democráticas visa a naturalizar o projeto neofascista e autoritário do atual governo, contrário aos interesses nacionais e aos direitos do povo.

arquivo

Reafirmamos nosso compromisso com a Democracia, com a Constituição e as instituições democráticas, ao mesmo tempo em que repudiamos de forma veemente toda e qualquer iniciativa voltada a criminalizar, reprimir, intimidar ou manipular os reais objetivos de movimentos e manifestações pacíficas e em defesa da democracia no Brasil.

arquivo

Não aceitaremos que a Democracia seja intimidada!
Brasília, 04 de junho de 2020.

Arquivo

Gleisi Hoffmann – Presidenta Nacional do PT
Enio Verri – Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados
Rogério Carvalho – Líder da Bancada do PT no Senado Federal

arquivo