Brasília, 04/05/2020 –As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional.
(1)Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.
A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.
O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.
(2)As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso.
Fernando Azevedo e Silva
Ministro de Estado da Defesa
Obs. Editorial:
1) As forças armadas mandam um recado ao legislativo e ao judiciário, que costumeiramente, tentam impedir qualquer ação do presidente ( ainda que constitucional)
2) A democracia nunca foi tão atacada como hoje, a imprensa depurtando o tempo todo as ações do governo, o congresso juntamente com o judiciario assumiram o poder sem votos. O Brasil continua com regime presidencialista, e o que parece é que quem manda no pais são os homens de capa preta. Mudam leis, mandam soltar e prender, querem calar a internet e interferem em ações que são direitos constitucionais da presidência.
Já abusaram quando transformaram o Brasil que é uma republica federativa, em capitanias, comandadas pelos governadores, sem o comando do presidente.