InícioPolíticaNota de Repúdio da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto às declarações...

Nota de Repúdio da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto às declarações do presidente da OAB

- continua após a publicidade -

Nota de Repúdio

A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) vem a público externar indignação e repúdio em relação às declarações do presidente do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dr. Felipe Santa Cruz, na última quinta-feira, 23/6, em sua conta no Twitter.

A Ordem, representante maior dos advogados brasileiros, fala por todos os profissionais e o cuidado na emissão de qualquer opinião é uma obrigação, inclusive em respeito à história e ao papel da OAB no cenário nacional.

É inadmissível o desrespeito ao profissional, à diversidade de opinião e à crítica ainda que o interlocutor não saiba dialogar com o mesmo respeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Utilizar xingamentos e ataques, seja em redes sociais ou qualquer outra forma de declaração pública, não condiz com o cargo de alguém que representa a categoria profissional que defende os princípios democráticos.

O representante da instituição que congrega os advogados brasileiros deve valorizar o profissional e não o contrário. Trata-se de uma responsabilidade atribuída à OAB e, por consequência, assumida pelo seu presidente durante todo seu mandato.

A AARP entende que o debate é sadio, assim como são importantes as críticas, mas jamais compactuará com atitudes ofensivas, irresponsáveis e incompatíveis com o papel das entidades representativas da classe dos advogados.

Juarez Donizete de Melo
Presidente AARP

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -