InícioPolíticaNogueira é empossado para 2º mandato em Ribeirão Preto

Nogueira é empossado para 2º mandato em Ribeirão Preto

“Iremos priorizar o trabalho de tornar Ribeirão Preto uma cidade global e acolhedora”

- continua após a publicidade -

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, foi empossado no cargo para o mandato 2021-2024, juntamente com o vice-prefeito Daniel Gobbi.

Sem a presença de convidados,  a sessão foi presidida pelo vereador Igor Oliveira, o mais votado no pleito de novembro. O vereador Isaac Antunes foi o secretário e fez o discurso de posse em nome dos 22 vereadores eleitos.      

 Ao ser convidado para fazer o uso da palavra, o prefeito entregou ao presidente da mesa a documentação legalmente exigida para o ato de posse. Nogueira iniciou seu discurso em atenção aos desafios enfrentados pelo mundo diante da pandemia do novo coronavírus.      

“Essa não é uma posse normal. Nós não vivemos tempos normais, toda a humanidade está tentando superar a cada dia, nesses últimos meses. Vidas foram perdidas, pessoas choraram  entes queridos e isso aconteceu no mundo todo.  Compartilho a enorme responsabilidade que carregamos neste novo  mandato: gerar resultado e solução para essa pandemia, reduzir o desespero, confortar os que perderam os entes queridos e trabalhar diuturnamente para devolver os empregos e renda para todos aqueles que infelizmente a perderam”, ressaltou o prefeito.


Em seguida, Nogueira falou que venceu a eleição com votos daqueles que confiaram no propósito de sua coligação ao fazer diferente e melhor. Ainda, disse que vai ser um prefeito de todos.

“Serei prefeito de 100% da população de Ribeirão Preto. Fui o escolhido porque a população depositou em mim a confiança para trabalhar por mais quatro anos por nossa cidade. E essa confiança será honrada em todos os dias do meu novo mandato”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em seu oitavo mandato popular, o chefe do Executivo afirmou que assume a partir deste ano, os compromissos com muito mais tranquilidade, porque tem a cidade com as finanças equilibradas, os pagamentos em dia, além dos projetos bem planejados.

“Será uma nova fase, com mais recursos, mais experiência e conhecimento acumulado ao longo dos últimos quatro anos. Será um tempo de grande desenvolvimento, com crescimento econômico e atendimento das demandas da população.”

O prefeito também citou que fará um novo mandato com garra, determinação, uma equipe de gigantes à frente da administração municipal, além de manter a independência entre os poderes para que cada um cumpra seu papel dentro da democracia e muito diálogo com a população.

“Iremos priorizar o trabalho de tornar Ribeirão Preto uma cidade global e acolhedora”, acrescentou.
 

 Ainda em seu discurso, Nogueira falou que o bem-estar da população estará no centro das ações, portanto,  a zeladoria também será uma das prioridades.

“Vamos terminar todas as obras iniciadas, e desenvolver várias outras ações que a cidade necessita. Como fizemos nestes primeiros quatro anos, não iremos descuidar de nada, nem de ninguém. Vamos todos juntos, sem deixar ninguém para trás.”
 

Atuação democrática


Ao falar sobre a atuação do novo governo junto aos poderes executivo e legislativo, Nogueira garantiu um relacionamento republicano, harmonioso, mas  de independência entre os poderes.

“Nesta nova administração que damos início hoje, em que novos membros chegam, não só no Palácio Rio Branco, mas também aqui nesta Casa, que abriga o poder Legislativo, nada será como antes.  Vamos mostrar nossa capacidade de superação para fazer mais e melhor pela nossa cidade. Tornar Ribeirão Preto uma referência  para o resto do país. E para isso, este novo caminho de quatro anos será de muito diálogo, mas principalmente de fazer as coisas acontecerem.”

O prefeito ainda disse que manterá o pulso firme e brigará para impedir que interesses menores influenciem nas decisões.

“Seremos guardiões do interesse público. Vamos governar para todos, principalmente para aqueles que mais precisam do poder público, e faremos isso juntos”, finalizou. 

Logo após a cerimônia, Duarte Nogueira seguiu para o Palácio Rio Branco para dar posse aos secretários nomeados para a gestão 2021-2024.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Novo agendamento 3ª dose esta aberto nesta esta Quarta-feira(8)

Serão disponibilizadas 5 mil vagas para que acontecerá na quinta-feira, dia 9 de dezembro

Cinema: Animação, aventura e história real: cinema abre temporada de férias

Os destaque são Harry Potter e a Pedra Filosofal, Matrix - reexibição do primeiro filme e estreia de um novo, Homem Aranha: Sem Volta para Casa e animação da Disney

Ribeirão Preto recebe mutirão de emprego e serviços gratuitos do para apoiar os cidadãos afetados pela pandemia

Pela primeira vez na região, iniciativa contará com Poupatempo Digital, oferta de microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação e orientação profissional para pessoas com deficiência; Evento acontece na Esplanada do Theatro Pedro II

USP Filarmônica se apresenta no Theatro Pedro II pela campanha Alimenta Ribeirão

Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h

Qualquer imóvel pode ser financiado pelo “Casa Verde e Amarela”?

Depende! Existem alguns requisitos que vamos explicar. Existem faixas salariais e requisitos para casa. Confira
- PUBLICIDADE -