InícioPolíticaMarcel van Hattem consegue assinaturas para instalar ‘CPI do Abuso de Autoridade’...

Marcel van Hattem consegue assinaturas para instalar ‘CPI do Abuso de Autoridade’ do STF e do TSE

- continua após a publicidade -

Marcel van Hattem consegue assinaturas para instalar ‘CPI do Abuso de Autoridade’ do STF e do TSE

Nesta quinta-feira (24), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) anunciou que vai protocolar o pedido de abertura da “CPI do Abuso de Autoridade” para investigar excessos cometidos por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo van Hattem, 181 parlamentares assinaram o requerimento, representando 19 Estados e 12 partidos políticos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, momento em que o deputado defendeu o colegiado como uma forma de “pacificar o país”.

Segundo o parlamentar, é dever do Congresso Nacional se situar em seu “lugar de direito, que é a defesa da democracia”.

“Não é com essas atitudes que solucionaremos os problemas da nossa jovem democracia, queremos a independência e harmonia entre os poderes. Juízes julgam, parlamentares fiscalizam e o Executivo executa e implementa. Chegamos ao momento que temos grande confusão dos poderes, portanto é papel do Parlamento investigar quaisquer abusos cometidos por autoridades. Entendemos que absolutamente ninguém pode estar acima da lei”, defendeu van Hattem.

Agora, com as assinaturas, a expectativa do deputado é que a solicitação seja imediatamente instalada e finalizada ainda nesta legislatura.

O documento apresentado por van Hattem solicita uma investigação sobre casos protagonizados por ministros do STF ou TSE.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -