InícioPolíticaManifestação em favor do Brasil reúne caravanas de todo o país

Manifestação em favor do Brasil reúne caravanas de todo o país

De Ribeirão Preto e região partiram vários onibus para participarem das manifestações em Brasília e teremos mais detalhes do local.

- continua após a publicidade -

Brasileiros de diferentes lugares do país se reúnem neste domingo, 19, em Brasília, em um dia de manifestações em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Os organizadores não calculam, entretanto, o número previsto de apoiadores. Como o presidente segue acometido pelo coronavírus, líderes do ato têm quase certeza que Bolsonaro não marcará presença. Assim, a adesão de manifestantes pode ser inferior em relação a outras datas.

Ainda no sábado, 18, chegaram caravanas de pessoas de todo o Brasil.

Desembarcaram em Brasília pessoas do Ceará, da Bahia, do Rio de Janeiro, de São Paulo, Goiás, além de outros estados e de diferentes municípios. A concentração ocorrerá a partir das 10h, no Museu Nacional, onde o ato recebeu autorização do Governo do Distrito Federal (GDF) para ficar. Por esse motivo, não haverá deslocamento até a Praça dos Três Poderes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os organizadores contrataram um carro de som e prepararam faixas e cartazes em apoio a Bolsonaro. A pauta é o apoio ao presidente da República e às pautas do governo.

Justamente por isso, os líderes do ato pediram nas redes sociais que manifestantes favoráveis à intervenção militar fiquem de fora.

Sem margem para opositores

A intenção de organizadores ouvidos, é evitar qualquer associação a um ato que possa ser taxado de antidemocrático.

“Falamos e frisamos nas redes que pessoas que sejam a favor de intervenção militar ou de qualquer outra coisa que possa prejudicar o governo que encontrem outra data para poder se manifestar, porque essa é só em apoio ao presidente, às pautas e reformas”, destaca uma liderança do ato.

Pelas redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), uma das organizadoras da manifestação, antecipou o tom.

“Está chegando o dia: ato em apoio ao governo Bolsonaro. Manifestações pelo fechamento de STF [Supremo Tribunal Federal], intervenção militar, etc, não têm nosso apoio”, declarou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -