InícioPolíticaMais de 500 cidades estiveram representadas no 1º Encontro de Municípios de...

Mais de 500 cidades estiveram representadas no 1º Encontro de Municípios de São Paulo

- continua após a publicidade -

Encerradas as atividades do primeiro dia de Encontro de Municípios de São Paulo, mais de 500 prefeitos e gestores municipais adquiriram mais conhecimento, qualificação e troca de experiências, com um contato mais próximo aos governos Federal e Estadual. Com a presença de diversas autoridades, como os ministros Marx Beltrão (Turismo), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo da Presidência da República), o prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira, o presidente do Consórcio de Municípios da Mogiana e prefeito do Município de Santa Cruz da Esperança, Dimar de Brito, deputados federais, estaduais, entre outros.

Além da solenidade de abertura, o primeiro dia de evento contou com intensa participação dos prefeitos nos painéis temáticos: Habitação e Cidade Legal, Tribunal de Contas, com palestras de Flavio Pastre, João Gilberto Rey (Tribunal de Contas) e Antônio Sergio Batista, advogado especialista em direito público. Aconteceu, também, o painel Saúde, que finalizou as atividades do dia, com Samuel Aguiar, mestre em implantes dentários e especialista em cirurgia maxilofacial e Rangel Scandiuzzi, especialista em implantes dentários.

“Esse foi um ano desafiador para todos nós, prefeitos, quando assumimos as prefeituras em um momento de grandes dificuldades. Mas com dinamismo e planejamento, estamos conseguindo avançar. Por isso, a importância de ações efetivas que beneficiem os municípios”, afirmou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, elencando as principais ações realizadas em Ribeirão Preto, como os novos investimentos no aeroporto Leite Lopes e o Pac da Mobilidade Urbana, que garantem mais desenvolvimento e crescimento para toda a região.

O ministro de Turismo, Marx Beltrão, também pontuou a complexidade em administrar os municípios em momento de crise. “Daí a importância em buscar novos investimentos. Os municípios precisam ser valorizados e para isso, estamos trabalhando, realizando as principais reformas necessárias, fomentando a geração de empregos e iniciativas que visam o desenvolvimento no segmento. Ações para estão fazendo o Brasil crescer”, afirmou Beltrão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programação segundo dia – Nessa terça-feira, dia 28, às 9h30, o Agronegócio abre os painéis, com o tema Protagonismo de São Paulo na Agricultura e Pecuária do Brasil. Os palestrantes convidados serão o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e a presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, Mônica Bergamaschi. Às 10h, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, receberá o título de honra ao mérito.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, participará do painel Meio Ambiente, que tratará sobre os temas: Municípios Verde Azul e Implantação de coleta seletiva: cooperativa de catadores, a partir das 11h. Os palestrantes serão José Figueiredo e Fernando Wolmer, ambos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Dentre os coordenadores da mesa, estará o prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira.

Representantes da Rede Paulista de Consórcios Municipais abordará o painel “Os Consórcios Públicos e Associações de Municípios” como alternativa de desenvolvimento e sustentabilidade, a partir das 14h. Finalizando a programação, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, debaterá sobre temas ligados ao seu ministério. Nos dois dias de evento haverá programação paralela, com encontros técnicos da educação, atendimentos e oficinas diversas.

Serviço

Encontro de Municípios de São Paulo

Data: 27 e 28 de novembro

Horário: das 9h às 18h

Local: Faap Ribeirão Preto, avenida Independência, 3670

Inscrições: www.cmm.sp.gov.br

Mais informações: (16) 3237-4509

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cinema: Animação, aventura e história real: cinema abre temporada de férias

Os destaque são Harry Potter e a Pedra Filosofal, Matrix - reexibição do primeiro filme e estreia de um novo, Homem Aranha: Sem Volta para Casa e animação da Disney

Ribeirão Preto recebe mutirão de emprego e serviços gratuitos do para apoiar os cidadãos afetados pela pandemia

Pela primeira vez na região, iniciativa contará com Poupatempo Digital, oferta de microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação e orientação profissional para pessoas com deficiência; Evento acontece na Esplanada do Theatro Pedro II

USP Filarmônica se apresenta no Theatro Pedro II pela campanha Alimenta Ribeirão

Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h

Qualquer imóvel pode ser financiado pelo “Casa Verde e Amarela”?

Depende! Existem alguns requisitos que vamos explicar. Existem faixas salariais e requisitos para casa. Confira

‘O Homem Mais Inteligente da História’ tem apresentação nesta quinta (9)

Os atores Gil Hernandez, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger integram o elenco, Adaptado do livro de Augusto cury
- PUBLICIDADE -