InícioPolíticaLEI DO VEREADOR ZUCOLOTO É SANCIONADA PELO PODER EXECUTIVO

LEI DO VEREADOR ZUCOLOTO É SANCIONADA PELO PODER EXECUTIVO

- continua após a publicidade -

A lei nº 14.054, de autoria do vereador Renato Zucoloto (PP), foi publicada no Diário Oficial de 11 de setembro de 2017.

Seu objetivo único é a transparência. Obriga o Município a publicar semestralmente, separado por item, o valor arrecadado com imposto sobre serviço.

O portal da transparência terá que, a cada 6 meses, por exemplo, indicar quanto o Município arrecadou de imposto recolhido pelo seguimento de construção civil. Qual foi o montante levado ao cofre público, a título de ISS, pelo setor de hotelaria. Assim, sucessivamente com todos os demais serviços que se submetem à obrigação de pagar o imposto.

O artigo 1º da Lei é didático: “O Município fica obrigado a publicar a origem das receitas de ISS – Imposto Sobre Serviços – em acordo com o item da lista anexa, do Código Tributário Municipal, ao qual corresponder o montante arrecadado a título do imposto”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Isso permitirá a realização de dois objetos: i) verificar a origem da arrecadação de ISS; e, ii) mapear quais setores vem oferecendo mais recursos ao Município.

“Trata-se de projeto que tem por objetivo dar ampla e irrestrita divulgação da origem dos recursos de ISS de acordo com o seguimento de serviço, mas, além disso, permitir um mapeamento, o qual será analisado pelo público, de quais setores geram mais recursos ao Munícipio e quais, eventualmente, merecem atenção maior, até para fins, sendo o caso, do setor de fiscalização”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -