InícioPolíticaLEI DO VEREADOR ZUCOLOTO É SANCIONADA PELO PODER EXECUTIVO

LEI DO VEREADOR ZUCOLOTO É SANCIONADA PELO PODER EXECUTIVO

- continua após a publicidade -

A lei nº 14.054, de autoria do vereador Renato Zucoloto (PP), foi publicada no Diário Oficial de 11 de setembro de 2017.

Seu objetivo único é a transparência. Obriga o Município a publicar semestralmente, separado por item, o valor arrecadado com imposto sobre serviço.

O portal da transparência terá que, a cada 6 meses, por exemplo, indicar quanto o Município arrecadou de imposto recolhido pelo seguimento de construção civil. Qual foi o montante levado ao cofre público, a título de ISS, pelo setor de hotelaria. Assim, sucessivamente com todos os demais serviços que se submetem à obrigação de pagar o imposto.

O artigo 1º da Lei é didático: “O Município fica obrigado a publicar a origem das receitas de ISS – Imposto Sobre Serviços – em acordo com o item da lista anexa, do Código Tributário Municipal, ao qual corresponder o montante arrecadado a título do imposto”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Isso permitirá a realização de dois objetos: i) verificar a origem da arrecadação de ISS; e, ii) mapear quais setores vem oferecendo mais recursos ao Município.

“Trata-se de projeto que tem por objetivo dar ampla e irrestrita divulgação da origem dos recursos de ISS de acordo com o seguimento de serviço, mas, além disso, permitir um mapeamento, o qual será analisado pelo público, de quais setores geram mais recursos ao Munícipio e quais, eventualmente, merecem atenção maior, até para fins, sendo o caso, do setor de fiscalização”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje (27)

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero

Ítalo Ferreira conquista 1º ouro olímpico do surfe para o Brasil

"Eu vim com uma frase para o Japão: "diz amém que o ouro vem". Treinei muito nos últimos meses e Deus realizou o meu sonho, de me dar a oportunidade de fazer o que eu amo.

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.
- PUBLICIDADE -