InícioPolíticaJustiça manda Temer e Coronel Lima de volta à cadeia

Justiça manda Temer e Coronel Lima de volta à cadeia

- continua após a publicidade -

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu agora há pouco mandar o ex-presidente Michel Temer (MDB) e João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, de volta à prisão preventiva da Operação Lava Jato. Por 2 votos a 1, a Corte acolheu recurso do Ministério Público Federal (MPF). A informação é do portal Estadão.

Os dois foram presos na Operação Descontaminação, em 21 de março, pela Justiça Federal do Rio, juntamente com o ex-ministro Moreira Franco (MDB). Eles são acusados de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O coronel Lima seria o operador do esquema. Eles foram soltos quatro dias depois por determinação liminar do desembargador Ivan Athié, do TRF2.

O TRF manteve, por unanimidade, o habeas corpus de Moreira Franco e outros cinco acusados no processo, incluindo a esposa de Coronel Lima, Maria Rita Fratezi.

As defesas de Temer e de seu amigo ainda conseguiram que os dois se apresentem em locais a serem determinados. O advogado Eduardo Carnelós, informa que Temer está em São Paulo e deve ser apresentar na quinta-feira, 9.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.
- PUBLICIDADE -