InícioPolíticaJustiça manda Temer e Coronel Lima de volta à cadeia

Justiça manda Temer e Coronel Lima de volta à cadeia

- continua após a publicidade -

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu agora há pouco mandar o ex-presidente Michel Temer (MDB) e João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, de volta à prisão preventiva da Operação Lava Jato. Por 2 votos a 1, a Corte acolheu recurso do Ministério Público Federal (MPF). A informação é do portal Estadão.

Os dois foram presos na Operação Descontaminação, em 21 de março, pela Justiça Federal do Rio, juntamente com o ex-ministro Moreira Franco (MDB). Eles são acusados de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O coronel Lima seria o operador do esquema. Eles foram soltos quatro dias depois por determinação liminar do desembargador Ivan Athié, do TRF2.

O TRF manteve, por unanimidade, o habeas corpus de Moreira Franco e outros cinco acusados no processo, incluindo a esposa de Coronel Lima, Maria Rita Fratezi.

As defesas de Temer e de seu amigo ainda conseguiram que os dois se apresentem em locais a serem determinados. O advogado Eduardo Carnelós, informa que Temer está em São Paulo e deve ser apresentar na quinta-feira, 9.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras pode ser campeão brasileiro em três rodadas

Agora, o time alviverde paulista se prepara para receber o Coritiba nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro
- PUBLICIDADE -