InícioPolíticaJustiça manda Temer e Coronel Lima de volta à cadeia

Justiça manda Temer e Coronel Lima de volta à cadeia

- continua após a publicidade -

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu agora há pouco mandar o ex-presidente Michel Temer (MDB) e João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, de volta à prisão preventiva da Operação Lava Jato. Por 2 votos a 1, a Corte acolheu recurso do Ministério Público Federal (MPF). A informação é do portal Estadão.

Os dois foram presos na Operação Descontaminação, em 21 de março, pela Justiça Federal do Rio, juntamente com o ex-ministro Moreira Franco (MDB). Eles são acusados de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O coronel Lima seria o operador do esquema. Eles foram soltos quatro dias depois por determinação liminar do desembargador Ivan Athié, do TRF2.

O TRF manteve, por unanimidade, o habeas corpus de Moreira Franco e outros cinco acusados no processo, incluindo a esposa de Coronel Lima, Maria Rita Fratezi.

As defesas de Temer e de seu amigo ainda conseguiram que os dois se apresentem em locais a serem determinados. O advogado Eduardo Carnelós, informa que Temer está em São Paulo e deve ser apresentar na quinta-feira, 9.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje (27)

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero

Ítalo Ferreira conquista 1º ouro olímpico do surfe para o Brasil

"Eu vim com uma frase para o Japão: "diz amém que o ouro vem". Treinei muito nos últimos meses e Deus realizou o meu sonho, de me dar a oportunidade de fazer o que eu amo.

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"
- PUBLICIDADE -