InícioPolíticaJorge Oliveira é escolhido para ser o novo ministro da Justiça

Jorge Oliveira é escolhido para ser o novo ministro da Justiça

O ministro escreveu no Twitter que está "junto com o presidente por um Brasil melhor". "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

- continua após a publicidade -

Jorge Oliveira será o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Ex-policial e advogado, ele comandava a Secretaria-Geral da Presidência da República.

A nomeação de Oliveira no DOU (Diário Oficial da União) pode sair ainda neste domingo (26).

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública escreveu em sua conta no Twitter que está “junto com o presidente por um Brasil melhor”. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos! Bandeira do Brasil”, acrescentou.

Quem é Jorge Antônio de Oliveira Francisco

Policial militar da reserva e advogado brasileiro, atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Em 26 de abril de 2020 foi confirmada a sua nomeação para o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Biografia

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Jorge Oliveira concluiu o ensino médio no Colégio Militar de Brasília, em 1992. Ingressou na Polícia Militar do Distrito Federal em 1993 e chegou ao posto de major, passando para a reserva em 2013, quando iniciou a atuação como advogado. Formado em direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) em 2006, é especialista em direito público pelo Instituto Processus e fez curso de produção de conhecimentos e operações na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Trabalhou de 2003 a 2018 no Congresso Nacional, tendo sido assessor parlamentar da Polícia Militar do Distrito Federal, assessor jurídico do então deputado federal Jair Bolsonaro e assessor jurídico e chefe de gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Em 1 de janeiro de 2019, assumiu a subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República no governo Bolsonaro.

No dia 21 de junho de 2019, o presidente Jair Bolsonaro o nomeou ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, substituindo o general de divisão do Exército Brasileiro, Floriano Peixoto Vieira Neto, que deixou o cargo para assumir a presidência dos Correios.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -