InícioPolíticaFilha de deputada do PCdoB recebeu auxílio emergencial

Filha de deputada do PCdoB recebeu auxílio emergencial

A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) divulgou nota nesta segunda-feira (15) para pedir desculpas em nome da filha

- continua após a publicidade -

A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) divulgou nota nesta segunda-feira (15) para pedir desculpas em nome da filha, a estudante de 21 anos Eduarda Brito de Paula Rodrigues que recebeu indevidamente recursos do Auxílio Emergencial do Governo Federal, pago a pessoas em situação de vulnerabilidade social no contexto da pandemia da Covid-19.

Segundo a parlamentar, que disse ter sabido da situação pela repercussão nas mídias, o valor foi devolvido integralmente, e a atitude da filha, repreendida. 

Na nota, Augusta Brito pediu desculpas em nome da filha a qual disse estar “profundamente arrependida”. “A inclusão do seu nome na lista dos beneficiários do programa de auxílio emergencial do Governo Federal foi um ato irresponsável”, afirma a parlamentar.

A informação teria chegado até Augusta Brito no domingo (14), a partir da repercussão nas mídias, principalmente no interior do Estado. “Logo que soube do fato conversei com ela, que reconheceu e assumiu prontamente o erro. Para mim foi uma triste surpresa, mas também um fato que gerou muitos aprendizados, dos dois lados”, ressaltou. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A deputada disse ainda que “como mãe estarei ainda mais atenta e vigilante na orientação dos seus atos”.

A filha Eduarda Brito também se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira, pedindo desculpas. “(…) Agi de forma impulsiva e solicitei o auxílio emergencial do Governo Federal, ao qual fui aprovada”, afirmou, ressaltando que a atitude partiu exclusivamente de sua parte. “Me sinto profundamente arrependida e envergonhada”, acrescentou.

Casos no Ceará

O auxílio emergencial, conforme definido pelo Governo Federal, é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e que tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -