InícioPolíticaFernando Chiarelli aguarda ordem de prisão

Fernando Chiarelli aguarda ordem de prisão

- continua após a publicidade -

O ex-deputado Fernando Chiarelli (PTdoB) foi condenado a um ano, um mês e 13 dias de prisão, em regime semiaberto (só volta à cadeia à noite, para dormir), por calúnia, injuria e difamação após chamar a prefeita Dárcy Vera de “desonesta” durante a propaganda eleitoral de 2012.
A ação penal por crime eleitoral foi movida pelo Ministério Público Eleitoral.

O advogado do ex-deputado, Cesar Luiz Beraldi, informou que a Justiça deve expedir um mandado de prisão, já que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) negou, no dia 14 de abril, o recurso.

“Acreditamos que a ordem de prisão deve ser emitida entre 48h e 72h. Vou providenciar um habeas corpus para garantir a liberdade”. O Chiarelli está tranquilo. Vamos tentar reverter porque o ex-deputado não foi ouvido durante o processo. Houve um erro formal, o que pode gerar a nulidade do processo”,

disse o advogado.

O próprio Chiarelli publicou em seu perfil no Facebook que havia sido condenado à prisão e que aguardava a expedição do mandado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Chiarelli diz ter cinco ou seis decisões favoráveis a ele sobre a mesma acusação (ter chamado Dárcy Vera de desonesta) e agora recebe a condenação.

“Vivemos um momento complicado. Nem na época do regime militar havia decisões assim”,

disse. Também comentou que já respondeu a 18 ações do Ministério Público e que foi absolvido em todas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.

🎁 Sorteio de Carro e Mais para o Dia das Mães no RibeirãoShopping!🚗

De 25 de abril a 12 de maio de 2024, ao gastar R$ 500,00 no shopping, você pode ganhar uma bolsa exclusiva da Le Lis, participar do sorteio de um Jeep Commander Limited T270 zero quilômetro

🏍️ Concurso Garota Motorcycles: Conheça as 15 Candidatas Finalistas🔥

O Barretos Motorcycles, um dos maiores eventos para fãs de motos no Brasil, está comemorando sua 20ª edição de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.

🎸Dire Straits Legacy: Tour Sul-Americana 2024 em Ribeirão Preto🤘

Dire Straits Legacy traz a Ribeirão Preto um show repleto de emoção e nostalgia, com a atmosfera mágica da banda britânica dos anos 70.

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...
- PUBLICIDADE -