InícioPolíticaExército frouxo e melancia diz que não vai permitir volta de manifestantes...

Exército frouxo e melancia diz que não vai permitir volta de manifestantes ao QG

Acampamento em Brasília foi desmontado nesta segunda após decisão do STF, e todos manifestantes foram presos com apoio do Exército frouxo

- continua após a publicidade -

Acampamento em Brasília foi desmontado nesta segunda após decisão do STF, e todos manifestantes foram presos com apoio do Exército frouxo

Nomeado interventor federal para a área de segurança pública do Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, garantiu nesta segunda (9) que as forças federais e distritais não permitirão que a área em frente ao Quartel General (QG) do Exército volte a ser ocupada.

Mais cedo, policiais militares e efetivos do Exército começaram a desocupar o amplo espaço verde localizado a cerca de 6 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. Até por volta de meio-dia, cerca de 1.200 pessoas já tinham sido detidas no local e conduzidas para a Superintendência da Polícia Federal (PF).

Até perto do meio-dia, cerca de 40 ônibus haviam sido usados para transportar os detidos. Segundo o Exército, até aquele momento, havia ainda pelo menos 500 pessoas no local. Os pertences pessoais não retirados, como barracas, roupas e outros objetos, ficarão sob a guarda dos militares.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com a assessoria do Exército, apesar de a área ocupada há cerca de 60 dias ser muito ampla e bastante visitada por turistas e moradores do DF, a Força Armadas adotarão as medidas necessárias para impedir o retorno de novos grupos à região.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Feijoada do Pinheiro fará homenagem às Raízes Sertanejas e ao Esporte Hípico Regional

Morada du Capiau, Liga das Corridas Hípicas Regionais e os Clubes Hípicos da região estão entre os homenageados. Evento acontece no dia 10 de agosto, em Franca

Vendas de Imóveis Usados Crescem Quase 45% em Todo o Estado de São Paulo 🏡📈

Casas e apartamentos com valores de até R$ 400 mil foram os preferidos por 63,23% dos compradores.

Educação de SP Amplia Vagas no Ensino Técnico na Região de Ribeirão Preto para 2025 📚🚀

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou uma ampliação significativa no número de vagas para o ensino técnico na região de Ribeirão Preto.

🌟 Últimos Dias para Inscrições no FestDigital 2024 da APP Ribeirão! 🚀

No site do FestDigital, você encontra todas as informações necessárias sobre o calendário, regulamento e área de inscrição. As inscrições podem ser feitas até o dia 26/07.

‘Ministro Taxadd’ e ‘Zé do Taxão’: Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vira meme nas redes

Ministro da Fazenda vira alvo de memes na internet, associando-o ao aumento de impostos
- PUBLICIDADE -