InícioPolíticaEx-presidente da Alerj, Jorge Picciani morre aos 66 anos

Ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani morre aos 66 anos

Após roubar muito, foi informado que não será possível colocar gavetas no caixão do político.

- continua após a publicidade -

O ex-deputado estadual Jorge Picciani (MDB) morreu nesta sexta-feira, 14, devido a complicações de um câncer. Ele estava internado em um hospital de São Paulo.

Picciani foi presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na década de 1990, conquistou o primeiro de seus seis mandatos como deputado. Passou por todos os cargos importantes do Legislativo, até se eleger, por quatro mandatos consecutivos, presidente da Alerj (2003-2010).

Em 2015, voltou a ocupar o posto, após ficar quatro anos afastado das atividades parlamentares no legislativo fluminense.

Em 2017, depois de uma denúncia do Ministério Público Federal, teve a prisão decretada pela Justiça.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As autoridades pediram, ainda, o bloqueio de R$ 154 milhões dele e de seu filho. Picciani supostamente recebeu propina da Fetranspor e da Odebrecht, a fim de atuar em favor dos interesses das empresas junto à Alerj.

Em 2018, o STF concedeu prisão domiciliar a Picciani em razão de tratamentos médicos. Picciani era casado com Hortência Oliveira Picciani e tinha quatro filhos: o deputado federal Leonardo Picciani; o deputado estadual Rafael Picciani; o zootecnista Felipe; e o caçula Arthur.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -