InícioPolíticaEstão presos dois secretários, dois advogados, funcionários da Coderp do Daerp e...

Estão presos dois secretários, dois advogados, funcionários da Coderp do Daerp e 9 vereadores têm mandato suspenso

- continua após a publicidade -

Nove vereadores de Ribeirão Preto investigados na Operação Sevandija terão de deixar seus cargos.

Segundo delegados da PF (Polícia Federal), que falam neste momento em coletiva de imprensa, há fraudes em licitação da Secretaria Municipal da Educação, na contratação de terceirizados, nos pagamentos de honorários advocatícios e também em contratos do Daerp.

Entre as pessoas levadas para a sede da Polícia Federal, em Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira, 1º de Setembro, estão vários vereadores e o superintendente do Daerp, Marco Antonio dos Santos. Foram conduzidos para prestar esclarecimentos os vereadores Cícero Gomes da Silva (PMDB), Samuel Zanderdini (PSD), Evaldo Mendonça (Giló, PTB), Capela Novas (PPS), Genivaldo Gomes (PSD) e até o presidente da Câmara, Walter Comes (PTB). Gabinetes de parlamentares e secretários de governo foram lacrados e documentos levados.

A Polícia Federal (PF) informou que os nove vereadores de Ribeirão Preto que tiveram mandados de condução coercitiva na manha desta quinta-feira, 1, estão com os mandatos suspensos. Eles são investigados pela Operação Sevandija, e prestaram esclarecimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Darcy Vera Prefeita de Ribeirão Preto teria sido ouvida pelos agentes em sua residência e liberada.
Cinco agentes da Polícia Federal fizeram buscas na casa da prefeita Dárcy Vera na manhã desta quinta-feira.

Também estão sendo feitas buscas na sede da Coderp, da empresa Atmosphera, no Palácio do Rio Branco e também em gabinetes da Câmara Municipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15

Mesmo aqueles que receberam terceira dose não estão imunizados contra Omicron

Passaporte sanitário sendo exigido, mas a cada dia uma nova cepa surge para exterminar e colocar os menos informados em pânico. Você deu um lado do rosto agora eles batem quanto querem.

Rodobens oferece consórcio com desconto na Open Black

Entre os dias 8 e 30 de novembro, interessados em fazer um consórcio, de imóvel a cirurgia plástica, ganham 10% de desconto na taxa de administração, na Rodobens

Mais 180 oportunidades entre Ribeirão Preto e Sertãozinho

Há oportunidades para design, cozinheira, eletricista, montador, motorista, auxiliar administrativo, entregador, vendedor, empregada doméstica, entre outros.
- PUBLICIDADE -