InícioPolíticaEsta ruim mas pode piorar, desemprego deve chegar a 14% este ano

Esta ruim mas pode piorar, desemprego deve chegar a 14% este ano

- continua após a publicidade -

Na reunião realizada pelo governo Temer com as centrais sindicais, uma conta apresentada pelo ministro Henrique Meirelles chamou a atenção de sindicalistas. O desemprego deve chegar a 14% este ano.

Segundo a última pesquisa da PNAD Contínua, feita pelo IBGE, o desemprego hoje esta em 10,9%. Há um ano desemprego era de 7,9%.

Para Meirelles, o governo de Dilma Rousseff deu pouca atenção à questão do emprego.
No início de seu mandato, a taxa de desocupação estava próxima de 5%, medida ainda pela Pesquisa Mensal de Emprego, que restringe o resultado às principais capitais do país.

No domingo (15), em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Meirelles disse que o desemprego ainda irá crescer antes que a situação atual seja revertida.

“Imagine um ônibus que vem numa certa velocidade, porque estava acelerando, mas, de repente, resolve-se frear. Mesmo aplicando o freio, no caso do desemprego, o ônibus ainda anda um pouco até parar. Mas o importante é as pessoas sentirem que está diminuindo essa velocidade e que vai parar.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma das decisões tomadas pela reunião entre a cúpula do governo Temer com as centrais foi a criação de um grupo de trabalho para desenvolver propostas para reformas estruturais na previdência e trabalhista.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -