InícioPolíticaEsta ruim mas pode piorar, desemprego deve chegar a 14% este ano

Esta ruim mas pode piorar, desemprego deve chegar a 14% este ano

- continua após a publicidade -

Na reunião realizada pelo governo Temer com as centrais sindicais, uma conta apresentada pelo ministro Henrique Meirelles chamou a atenção de sindicalistas. O desemprego deve chegar a 14% este ano.

Segundo a última pesquisa da PNAD Contínua, feita pelo IBGE, o desemprego hoje esta em 10,9%. Há um ano desemprego era de 7,9%.

Para Meirelles, o governo de Dilma Rousseff deu pouca atenção à questão do emprego.
No início de seu mandato, a taxa de desocupação estava próxima de 5%, medida ainda pela Pesquisa Mensal de Emprego, que restringe o resultado às principais capitais do país.

No domingo (15), em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Meirelles disse que o desemprego ainda irá crescer antes que a situação atual seja revertida.

“Imagine um ônibus que vem numa certa velocidade, porque estava acelerando, mas, de repente, resolve-se frear. Mesmo aplicando o freio, no caso do desemprego, o ônibus ainda anda um pouco até parar. Mas o importante é as pessoas sentirem que está diminuindo essa velocidade e que vai parar.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma das decisões tomadas pela reunião entre a cúpula do governo Temer com as centrais foi a criação de um grupo de trabalho para desenvolver propostas para reformas estruturais na previdência e trabalhista.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agendamento 3ª Dose: Veja quais grupos estão liberados

Serão disponibilizadas 5 mil vagas para vacinação que acontecerá na quinta-feira, dia 9 de dezembro

“Faremos novamente uma grande festa”, garante Gusttavo Lima para região de Ribeirão Preto

Cantor sertanejo traz a turnê "Embaixador In" no dia 10 de dezembro

Em turnê dos 40 anos de carreira Roupa Nova retorna a Ribeirão Preto

A turnê de 40 anos do Roupa Nova chega a Ribeirão Preto no dia 16 de dezembro. Celebrando quatro décadas de história, o grupo...

Coletivo Proporciona realiza evento artístico na Toca do Urso

Encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 17h, com a exposição “Mulheres Colorado”, transmissão de documentário e show do cantor Tibless

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto apoia campanha Natal das Crianças

Ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade tem como objetivo arrecadar brinquedos novos e usados, em bom estado de conservação
- PUBLICIDADE -