InícioPolíticaEm tom emocionado vereador faz discurso nos 30 anos da justiça federal

Em tom emocionado vereador faz discurso nos 30 anos da justiça federal

- continua após a publicidade -

Sob a presidência da Desembargadora Federal, Cecília Marcondes, e com as presenças dos vereadores Boni (REDE) e Isaac Antunes (PR), a sessão solene de comemoração dos 30 anos da Justiça Federal em Ribeirão Preto foi permeada de momentos de grande emoção. O maior deles: o discurso do vereador Renato Zucoloto (PP).

No ano de 1987 “… começava a escrever uma história de amor e que, modéstia à parte, se confunde com a história da Justiça Federal de Ribeirão Preto…”, foi essa uma das frases iniciais do discurso de Zucoloto que nesse mês de junho de 2017 também completa os mesmos 30 anos de trabalho como servidor da Justiça Federal na cidade.

“… me permitam alongar um pouco nas palavras e não ter o mérito de ser breve como deve ser um discurso, mas 30 anos não se contam em poucos minutos…”, e durante mais de 15 minutos Renato Zucoloto fez questão de esmiuçar essas três décadas de trabalho árduo.

Hoje vereador, eleito logo na primeira candidatura, antes do legislativo alcançado nas urnas em outubro de 2016, Renato Zucoloto construiu uma base sólida em outro poder público. Foi no judiciário que Zucoloto criou suas raízes de entrega; comprometimento; honestidade e lisura como o primeiro servidor a ingressar na Justiça Federal em Ribeirão Preto.

Aos amigos constituídos ao longo dessa jornada, um trecho emocionado e percorrido com a voz embargada, foi separado especialmente para celebrar a coragem do pioneirismo nesse processo. “…fazem acreditar no lema de nossa bandeira municipal: ‘BANDEIRANTIUM AGER’ (terra de bandeirante). Foram pioneiros na atividade judiciária nesta terra e que tempos depois fizeram história e levaram o nome de nossa cidade para o cenário judiciário nacional. Eram verdadeiros desbravadores de uma estrutura árida de recursos humanos e materiais. Tempos difíceis, mas muito gratificantes…”, explicou Renato Zucoloto em homenagem aos companheiros de trabalho nesses últimos 30 anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Direcionando o discurso para as últimas considerações, Zucoloto fez questão de citar o trecho de uma fala do Ministro do STF Teori Zavascki, falecido em janeiro desse ano. A fala de Teori foi proferida justamente no prédio da Justiça Federal de Ribeirão Preto em 18 de março de 2016, quando o então ministro recebia o título de cidadão ribeirão-pretano.

“…cada pena que se puxa numa investigação, vem uma galinha, demonstrando que uma grande parte dos nossos políticos estão envolvidos em operações de malversação do erário e outros crimes que nos entristecem cada dia mais. Esses políticos são verdadeiros bandidos investidos na função pública, que mais do que o erário, as vagas em creches, em hospitais, em escolas públicas, roubam o sonho de um Brasil melhor…”, Zucoloto concluiu assim a citação ao ministro do STF Teori Zavascki, falecido no começo desse ano.

Uma carreira absolutamente estabilizada e bem-sucedida no judiciário não foi o suficiente para acomodar o ímpeto transformador de Renato Zucoloto. Por isso, depois de 30 anos, ele se junta à uma nova esfera, um outro poder público para colocar em prática conceitos cultivados e enraizados durante essas três décadas. No discurso de homenagem à Justiça Federal, o jurista também proferiu palavras de legislador.

“…nosso país passa por um momento muito difícil, da crise de credibilidade dos poderes constituídos e que foi motivo de minha nova caminhada rumo ao legislativo. É possível resgatar valores tão ausentes em nossa vida pública, como a honestidade e a transparência…”, enfatizou o vereador Renato Zucoloto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

“Faremos novamente uma grande festa”, garante Gusttavo Lima para região de Ribeirão Preto

Cantor sertanejo traz a turnê "Embaixador In" no dia 10 de dezembro

Em turnê dos 40 anos de carreira Roupa Nova retorna a Ribeirão Preto

A turnê de 40 anos do Roupa Nova chega a Ribeirão Preto no dia 16 de dezembro. Celebrando quatro décadas de história, o grupo...

Coletivo Proporciona realiza evento artístico na Toca do Urso

Encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 17h, com a exposição “Mulheres Colorado”, transmissão de documentário e show do cantor Tibless

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto apoia campanha Natal das Crianças

Ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade tem como objetivo arrecadar brinquedos novos e usados, em bom estado de conservação

RibeirãoShopping e SantaÚrsula sorteiam 3 automóveis zero quilômetro e presenteiam clientes com panetone da Havanna neste Natal

De 18 de novembro a 30 de dezembro, R$ 400,00 em compras valem um número da sorte para concorrer aos prêmios, além de levar para casa um delicioso panetone recheado com doce de leite (limitado enquanto durarem os estoques)
- PUBLICIDADE -