Início Política Eleições Vai votar em branco ou anular? Então você é um otário!

Vai votar em branco ou anular? Então você é um otário!

- continua após a publicidade -

Texto e opinião de Ludson Aiello.

Isso mesmo, otário(a)! O campo para o mimimi está localizado bem abaixo do texto, assim como os comentários são abertos, o choro é livre! Agora, vou tentar fazer um texto curto (nem tão curto assim) e grosso para você entender o motivo de NÃO VOTAR EM BRANCO OU ANULAR O SEU VOTO! Perca 5 minutos e leia até o final para que você não faça papel de otário hoje.

Hoje é dia de eleição, e por mais que você não goste, ache um absurdo ser obrigado a votar em nossa jovem democracia, vai ser obrigado a ir lá pegar um pouco de fila e cumprir a sua obrigação. Agora, o que muitos dizem por aí, principalmente nas últimas semanas em Ribeirão Preto graças aos escândalos políticos, é que vão anular seus votos ou votarão em branco como forma de protesto ou ainda são idiotas em acreditar no mito de que o voto nulo, anula uma eleição. Outros dizem que farão isso porque não tem nenhum candidato que presta e não querem fazer parte da eleição, se isentando da culpa de colocar alguém na câmara de vereadores ou na prefeitura que não presta ou não deveria estar lá.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Argumento pobre e de gente burra! Sim, #somostodosotários! Quando você anula ou vota em branco, a única coisa que você está fazendo é ajudando os candidatos corruptos, ladrões e blá blá blá, a se elegerem de um jeito mais fácil, afinal, os votos brancos e nulos são computados como votos inválidos. E caso você AINDA não saiba, a apuração dos votos leva em consideração apenas os votos válidos. Ou seja, ao anular seu voto, você faz com que o candidato precise de menos votos para ser eleito. Não entendeu? Vou tentar desenhar:

Ribeirão Preto tem 435.369 eleitores registrados, isso significa que, se todos votassem e ninguém anulasse os seus votos, para um partido ganhar 01 das 27 cadeiras na câmara de vereadores, ele precisaria ter pelo menos 16.125 votos e o prefeito para ser eleito no primeiro turno, precisaria ter 217.685 votos. Agora, vamos tirar por base a última pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope para Ribeirão Preto, a pesquisa aponta que 19% das pessoas pretendem votar em branco ou anular os votos. Ou seja, Ribeirão Preto teria 352.649 votos válidos (435.369 – votos brancos, nulos). Desta maneira, para eleger um candidato a vereador, o partido precisaria de apenas 13.061 votos,  são 3 mil votos a menos para cada cadeira na câmara porque você foi idiota o suficiente para votar em branco ou nulo.

Vamos para os detalhes: se um partido tem 60 mil votos em sua legenda, e toda população votasse (nenhum nulo ou branco), ele teria direito a eleger 3 vereadores, agora, se 19% da população votar em branco ou anular, os mesmos 50 mil votos, permitiriam ao partido eleger um vereador a mais.

Viu como você, ao cometer um protesto burro, facilita a vida dos corruptos? No caso das eleições para prefeito, utilizando as mesmas estatísticas, para se eleger no primeiro turno, o candidato precisaria de apenas 176.325 votos, ou seja, 41.360 votos a menos.

Então, não seja BURRO, se não quer votar em quem lidera as pesquisas, escolha o menos pior e vote, você pelo menos dificulta a vida dos figurões para serem eleitos.

Acompanhe a apuração das eleições 2016 em Ribeirão Preto ao vivo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se você ainda não está convencido da importância de votar, mesmo não acreditando no sistema político, um vídeo do Canal do Otário tenta te explicar o quão otário você está sendo, assista e reflita um pouco!

Os números deste texto podem apresentar variações, são informações aproximadas com cálculos simples para que a didática seja mais clara, afinal, se você é burro para pensar na possibilidade de anular o seu voto, talvez não seja tão inteligente para entender um texto com muitas informações detalhadas.

Compartilhe e vamos tentar convencer os otários a não votarem em branco ou nulo! Boa votação e nos vemos no segundo turno.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE

AGU confirma impedimento de cultivo doméstico de Cannabis sativa

Morador acionou a Justiça para obter autorização para cultivar planta em casa, o que é vedado pela legislação