InícioPolíticaEleiçõesVai votar em branco ou anular? Então você é um otário!

Vai votar em branco ou anular? Então você é um otário!

- continua após a publicidade -

Texto e opinião de Ludson Aiello.

Isso mesmo, otário(a)! O campo para o mimimi está localizado bem abaixo do texto, assim como os comentários são abertos, o choro é livre! Agora, vou tentar fazer um texto curto (nem tão curto assim) e grosso para você entender o motivo de NÃO VOTAR EM BRANCO OU ANULAR O SEU VOTO! Perca 5 minutos e leia até o final para que você não faça papel de otário hoje.

Hoje é dia de eleição, e por mais que você não goste, ache um absurdo ser obrigado a votar em nossa jovem democracia, vai ser obrigado a ir lá pegar um pouco de fila e cumprir a sua obrigação. Agora, o que muitos dizem por aí, principalmente nas últimas semanas em Ribeirão Preto graças aos escândalos políticos, é que vão anular seus votos ou votarão em branco como forma de protesto ou ainda são idiotas em acreditar no mito de que o voto nulo, anula uma eleição. Outros dizem que farão isso porque não tem nenhum candidato que presta e não querem fazer parte da eleição, se isentando da culpa de colocar alguém na câmara de vereadores ou na prefeitura que não presta ou não deveria estar lá.

Argumento pobre e de gente burra! Sim, #somostodosotários! Quando você anula ou vota em branco, a única coisa que você está fazendo é ajudando os candidatos corruptos, ladrões e blá blá blá, a se elegerem de um jeito mais fácil, afinal, os votos brancos e nulos são computados como votos inválidos. E caso você AINDA não saiba, a apuração dos votos leva em consideração apenas os votos válidos. Ou seja, ao anular seu voto, você faz com que o candidato precise de menos votos para ser eleito. Não entendeu? Vou tentar desenhar:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ribeirão Preto tem 435.369 eleitores registrados, isso significa que, se todos votassem e ninguém anulasse os seus votos, para um partido ganhar 01 das 27 cadeiras na câmara de vereadores, ele precisaria ter pelo menos 16.125 votos e o prefeito para ser eleito no primeiro turno, precisaria ter 217.685 votos. Agora, vamos tirar por base a última pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope para Ribeirão Preto, a pesquisa aponta que 19% das pessoas pretendem votar em branco ou anular os votos. Ou seja, Ribeirão Preto teria 352.649 votos válidos (435.369 – votos brancos, nulos). Desta maneira, para eleger um candidato a vereador, o partido precisaria de apenas 13.061 votos,  são 3 mil votos a menos para cada cadeira na câmara porque você foi idiota o suficiente para votar em branco ou nulo.

Vamos para os detalhes: se um partido tem 60 mil votos em sua legenda, e toda população votasse (nenhum nulo ou branco), ele teria direito a eleger 3 vereadores, agora, se 19% da população votar em branco ou anular, os mesmos 50 mil votos, permitiriam ao partido eleger um vereador a mais.

Viu como você, ao cometer um protesto burro, facilita a vida dos corruptos? No caso das eleições para prefeito, utilizando as mesmas estatísticas, para se eleger no primeiro turno, o candidato precisaria de apenas 176.325 votos, ou seja, 41.360 votos a menos.

Então, não seja BURRO, se não quer votar em quem lidera as pesquisas, escolha o menos pior e vote, você pelo menos dificulta a vida dos figurões para serem eleitos.

Acompanhe a apuração das eleições 2016 em Ribeirão Preto ao vivo.

Se você ainda não está convencido da importância de votar, mesmo não acreditando no sistema político, um vídeo do Canal do Otário tenta te explicar o quão otário você está sendo, assista e reflita um pouco!

Os números deste texto podem apresentar variações, são informações aproximadas com cálculos simples para que a didática seja mais clara, afinal, se você é burro para pensar na possibilidade de anular o seu voto, talvez não seja tão inteligente para entender um texto com muitas informações detalhadas.

Compartilhe e vamos tentar convencer os otários a não votarem em branco ou nulo! Boa votação e nos vemos no segundo turno.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -