Início Política Eleições TSE fecha parceria com o Twitter para as eleições 2020

TSE fecha parceria com o Twitter para as eleições 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está fazendo uma série de parcerias para combater o uso das redes sociais como ferramenta de divulgação de informações falsas.

- continua após a publicidade -

O perfil oficial do TSE (@TSEjusbr) divulgou uma parceria com o Twitter para oferecer informações oficiais do órgão quando pesquisarem termos e hashtags relacionadas às eleições 2020.

Durante o anúncio da parceria, feito na última sexta-feira (2), o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, agradeceu ao Twitter por se unir à Justiça Eleitoral no enfrentamento da desinformação para que sejam realizadas eleições limpas.

“O Twitter é um dos protagonistas da revolução digital, que trouxe inúmeras coisas boas, mas, como tudo que é novo, precisa de uma educação midiática para que possamos, de forma construtiva, elevar o debate”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O TSE segue tentando se modernizar e marcar presença na internet para combater o compartilhamento de informações falsas oferecendo dados precisos e oficiais com estas parcerias. Na última semana o Tribunal Superior Eleitoral havia divulgado que o Google passaria a exibir dados do site oficial do TSE nos primeiros resultados de pesquisas relacionadas a eleições.

A parceria entre o Twitter e o TSE contempla outras ações, como o apoio à transmissão de eventos ao vivo realizados pelo Tribunal nos momentos-chave do período eleitoral, em especial as coletivas de imprensa concedidas pelo órgão nos dias de votação, de modo a contribuir para a disseminação do conteúdo. A plataforma também amplificará, via perfil do @TwitterBrasil, conteúdo de serviço a eleitores produzido pela conta do TSE.

Além disso, para incentivar a reunião de conversas sobre as eleições na plataforma, o Twitter também lançou dois emojis exclusivos. Um deles será ativado a partir do uso da hashtag #Eleições2020, para estimular os mais diversos debates em torno do tema.

O segundo é relacionado ao voto. Com a proposta de transmitir à população a força de sua escolha nas urnas, a mensagem de #SeuVotoTemPoder destaca a importância da participação popular no processo eleitoral e é parte da campanha do TSE sobre o assunto.

Também na linha de promover conversas mais saudáveis e de qualidade na plataforma, serão realizadas sessões de treinamentos para as equipes de Comunicação do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) sobre as melhores práticas do Twitter, além de treinamento para magistrados e servidores dos Regionais, com explicações sobre o funcionamento da plataforma, as políticas da comunidade e aspectos práticos de contencioso eleitoral.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições Municipais terão plano de segurança sanitária

A iniciativa, elaborada em parceria com especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein

PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19

PT em sintonia com o PSDB em sintonia, querem as propinas que um grande negocio como este pode gerar ou bem estar da população?

Alça de acesso a Bonfim Paulista pelo Anel Viário Sul será interditada

Fechamento é temporário para a execução de serviços de pavimentação

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto receberá doação de equipamento para limpeza nesta quinta-feira (22/10)

Em tempos de pandemia lavadora e secadora de piso ofertada pela Empresa Kärcher otimizará o tempo de higienização da instituição

Restaurantes abrem novos postos de trabalho em Ribeirão Preto

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto as novas unidades do Outback Steakhouse e Paris 6 e ainda Coco Bambu - já instalado no empreendimento - estão com processos seletivos abertos