InícioPolíticaEleiçõesSTJ está há 48 horas sem acesso a processos digitalizados, emails e...

STJ está há 48 horas sem acesso a processos digitalizados, emails e outros sistemas internos após invasão de hackers

Esse sistema interno, espécie de "Intranet" é o mesmo utilizado nas urnas eletrônicas.

- continua após a publicidade -

STJ está há 48 horas sem acesso a processos digitalizados, emails e outros sistemas internos após invasão de hackers que criptografaram informações processuais e administrativas.

Esse sistema interno, espécie de “Intranet” é o mesmo utilizado nas urnas eletrônicas.

A rede de tecnologia da informação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi alvo de 1 ataque hacker nessa 3ª feira (3.nov.2020) durante o período da tarde, segundo informou a Corte nesta 4ª feira (4.nov.2020).

O ataque cibernético ocorreu no momento em que eram realizadas sessões de julgamento dos colegiados das 6 turmas. A Polícia Federal foi acionada para investigar a invasão da rede.

Segundo o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação está trabalhando na recuperação dos sistemas dos serviços oferecidos pela Corte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
Urna Eletrônica - TSE - Eleições Ribeirão Preto
Imagem: Reprodução

Humberto Martins informou ainda que decidiu suspender e cancelar todas as sessões de julgamento, virtuais ou por videoconferência, até que seja restabelecida a segurança do tráfego de dados do sistema.

Eis a íntegra (242KB) da resolução na qual estabeleceu a medida.

Além disso, o ministro suspendeu os prazos processuais até a próxima 2ª feira (9.nov.2020). Demandas urgentes, como pedidos de liminares em habeas corpus, serão submetidas à apreciação da Presidência do STJ por igual prazo. Petições poderão ser encaminhadas ao e-mail: protocolo.emergencial@stj.jus.br.

Aos usuários da rede do STJ –ministros, servidores, estagiários e terceirizados–, foi recomendado o não uso de computadores, ainda que os pessoais, que estejam conectados com algum dos sistemas informatizados da Corte, até que seja garantida a segurança do procedimento.

foto arquivo
publicidade
publicidade

🏍️ Barretos Motos: A Maior Festa de Motociclismo do Brasil! 20 Anos de Emoção e Aventura 🎉

Prepare-se para um fim de semana cheio de emoção e adrenalina! De 3 a 5 de maio, o Parque do Peão de Barretos será...

** 🎻 Música Clássica no Jardim Suspenso! Camerata de Cordas da Alma se Apresenta

Se você procura um programa diferente para o feriado, que tal curtir um pouco de música clássica? A Camerata de Cordas da Academia Livre de Música e Artes (Alma) fará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira, 1º de maio

🎤 Madonna Agita Copacabana perguntas e resposta

A rainha do pop, Madonna, está prestes a fazer história com um show gratuito na Praia de Copacabana, no próximo sábado, 4 de maio....

Agrishow🚁 Inovação na Agricultura! O Primeiro Drone do Mundo que Faz Tudo 🚁

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. A EAVision, líder em drones...

Programas de Afiliados devem movimentar mais de 15,7 bilhões de dólares em 2024

Nos últimos anos, os programas de afiliados se destacaram como uma poderosa estratégia de marketing, impulsionando o crescimento das vendas e a expansão da presença online em diversas empresas.
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile