InícioPolíticaEleiçõesSTJ está há 48 horas sem acesso a processos digitalizados, emails e...

STJ está há 48 horas sem acesso a processos digitalizados, emails e outros sistemas internos após invasão de hackers

Esse sistema interno, espécie de "Intranet" é o mesmo utilizado nas urnas eletrônicas.

- continua após a publicidade -

STJ está há 48 horas sem acesso a processos digitalizados, emails e outros sistemas internos após invasão de hackers que criptografaram informações processuais e administrativas.

Esse sistema interno, espécie de “Intranet” é o mesmo utilizado nas urnas eletrônicas.

A rede de tecnologia da informação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi alvo de 1 ataque hacker nessa 3ª feira (3.nov.2020) durante o período da tarde, segundo informou a Corte nesta 4ª feira (4.nov.2020).

O ataque cibernético ocorreu no momento em que eram realizadas sessões de julgamento dos colegiados das 6 turmas. A Polícia Federal foi acionada para investigar a invasão da rede.

Segundo o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação está trabalhando na recuperação dos sistemas dos serviços oferecidos pela Corte.

Urna Eletrônica - TSE - Eleições Ribeirão Preto
Imagem: Reprodução
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Humberto Martins informou ainda que decidiu suspender e cancelar todas as sessões de julgamento, virtuais ou por videoconferência, até que seja restabelecida a segurança do tráfego de dados do sistema.

Eis a íntegra (242KB) da resolução na qual estabeleceu a medida.

Além disso, o ministro suspendeu os prazos processuais até a próxima 2ª feira (9.nov.2020). Demandas urgentes, como pedidos de liminares em habeas corpus, serão submetidas à apreciação da Presidência do STJ por igual prazo. Petições poderão ser encaminhadas ao e-mail: protocolo.emergencial@stj.jus.br.

Aos usuários da rede do STJ –ministros, servidores, estagiários e terceirizados–, foi recomendado o não uso de computadores, ainda que os pessoais, que estejam conectados com algum dos sistemas informatizados da Corte, até que seja garantida a segurança do procedimento.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -