InícioPolíticaEleiçõesPré-candidata do PSOL nem foi eleita mas já começa usar o judiciário

Pré-candidata do PSOL nem foi eleita mas já começa usar o judiciário

Vitimismo já é uma bandeira da esquerda, e a judicialização tornou-se uma ferramenta frequente do partido. Nós precisamos disso também em Ribeirão Preto?

- continua após a publicidade -

Mayra Ribeiro de Oliveira, pré-candidata a vice-prefeito pelo Psol entrou com uma representação criminal, nesta sexta-feira (25), contra Alexandre Sousa.

Ela o acusa de ter feito discriminação por ser é cega.
Por sua vez Alexandre Sousa informou que fez criticas à ideologia ao partido.

Vitimismo já é uma bandeira da esquerda, e a judicialização tornou-se uma ferramenta frequente do partido.

Nas redes sociais do partido PSOL, foi publicado uma nota:

NOTA DE REPÚDIO Nesta quinta-feira (24), um ex-candidato a prefeito bolsonarista realizou um ataque de ódio contra Mayra Ribeiro, uma mulher com deficiência e pré-candidata à prefeitura municipal pelo PSOL. Pelas redes sociais ele publicou ofensas pela sua deficiência visual. Esse método covarde de atacar pessoas, evitando o debate político, é uma atitude comum aos neofascistas. O PSOL tem orgulho em contar com Mayra Ribeiro como nossa pré-candidata à vice-prefeita, e sabemos que o partido é o principal inimigo do bolsonarismo. Não recuaremos em nossas posições políticas, pelo contrário, ataques assim apenas reforçam nosso ânimo de lutar em defesa das pessoas com deficiência, das mulheres, negros, negras e LGBTs – alvos constantes da extrema-direita. A direção do PSOL RIBEIRÃO PRETO já encaminhou ao Ministério Público uma representação criminal com base no art. 88 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que tipifica como crime “praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência”. Além dessa representação outras medidas jurídicas civis e criminais serão tomadas pelo partido. Convocamos as famílias dos PCDs, as associações e entidades que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência, partidos de esquerda, movimentos de mulheres e dos direitos humanos a se somarem ao nosso REPÚDIO a esse ato abjeto de discriminação, assinando e compartilhando essa nota. NÃO PASSARÃO! PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – RIBEIRÃO PRETO#pratodosverem

Nós precisamos disso também em Ribeirão Preto?

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...
- PUBLICIDADE -