InícioPolíticaEleiçõesPlano de governo do PSL - Somos todos Bolsonaro

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

- continua após a publicidade -

Antes de se decidir é importante que você conheça o plano de governo de cada candidato. Vamos aqui mostrar o plano completo, e um resumo para simplificar.

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa. (nota da redação).

São 12 itens apresentados neste plano de governo:

01- Saúde; 02-Educação; 03 – Indústria, Ciência e Tecnologia; 04 – Cultura; 05 – Esportes; 06 – Obras e infraestrutura; 07 – Turismo de Negócios; 08- Meio Ambiente, urbanização e saneamento básico; 09 – Trânsito e Transportes Urbanos; 10 – Planejamento e gestão; 11- Segurança pública; 12 – Auditoria e transparência

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vote na Enquete: Na sua opinião o próximo prefeito deve estar alinhado com qual governo? Federal (Jair Bolsonaro), Estadual (João Dória) ou Oposição (Lula / PT)? Vote!.

Resumo:

  • Na Saúde o que nos chamou atenção foi a implantação de micro pontos de atendimento, mais próximo ao moradores, com inclusão de atendimento em residências para geriatria e pediatria, o retorno do atendimento odontológico nas escolas.
  • Na educação um projeto arrojado é a implantação da Universidade Municipal, além de transformar as escolas municipais em tempo integral e implantação do modelo Cívico-Militar.
  • Na Cultura o projeto é bem amplo e diversificado com projetos para inúmeras atividades, bem como o retorno do carnaval de rua entre outros eventos como o Festival Tanabata.
  • No esporte o diferencial esta na implantação de equipamentos nas praças publicas de como quadras de futebol, Bochas, Áreas de Musculação e Brinquedos Infantis, trazendo a população para ocupar o espaço publico.
  • No projeto ainda mostra a construção de um centro de eventos municipal com local já definido e a reforma do espaço da antiga FEAPAN, em ambos os casos o investimento é uma parceria publico – privada.
  • No Trânsito e Transportes Urbanos, a proposta visa a eliminação de radares Móveis.
  • No planejamento de autarquias a intenção é valorizar concursados e eliminar os cargos comissionados em 50%.

Veja o Plano de governo de Rodrigo Junqueira (PSL) para Ribeirão Preto na integra conforme enviado:

Para facilitar, navegue pelo menu em cada área:

01-Saúde

01-A) Projeto “É MELHOR PREVENIR”, em convênio com as faculdades das áreas de comunicação e medicina de Ribeirão Preto e região, com a finalidade de elaborar e colocar em prática campanhas de prevenção de acidentes, doenças contagiosas e doenças que mereçam controle. Considerando a nutrição de qualidade e a prática de atividades físicas.

01-B) Projeto “Medicina nos Bairros” providenciando para que todos os bairros da cidade tenham uma estrutura mínima para atendimento local aos moradores daquele bairro/região.

01-C) Projeto “Medicina Comunitária” funcionará como parte integrante da estrutura do Projeto “Medicina nos Bairros” e terá como função dar atendimento preferencialmente nas áreas de geriatria e pediatria diretamente nas casas dos pacientes.

01-D) Projeto “Saúde bucal” nas escolas para crianças de 6 anos a 12 anos de idade.

02-Educação

02-A) Implementação da “Universidade Municipal” envolvendo áreas de humanas e exatas.

02-B) Projeto para assegurar às Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Básico com todos os equipamentos tecnológicos (computadores etc.) e de entretenimento necessários para torná-las “Escolas em Tempo Integral”.

02-C) Introdução de uma escola modelo Cívico-Militar, nos moldes do Programa do Governo Federal. Multiplicação do conceito das escolas Cívico-Militar, no tocante à disciplina, patriotismo, resultado/desempenho dos alunos e respeito à ordem e às instituições para TODAS as escolas públicasmunicipais da rede de ensino de Ribeirão Preto.

03-Indústria, Ciência e Tecnologia

03-A) Projeto para estabelecer convênio entre a Prefeitura e as Universidades de Ribeirão Preto e região, nas áreas de arquitetura e urbanismo, com a finalidade de criar, desenvolver e encaminhar ao Prefeito Municipal, ações viáveis de interferência, transformação e modernização na ocupação dos espaços físicos do Município.

03-B) Projeto para criação do departamento específico de “Desenvolvimento Sustentável”, com a finalidade de atrair novas indústrias, prestadores de serviço, estabelecimentos comerciais para a cidade, além de colocar em prática, junto à ACIRP, programas de incentivo à indústria e comércio de Ribeirão Preto.

03-C) Projeto “Burocracia Zero”, em parceria com a ACIRP, facilitando a abertura e o encerramento de atividades empresariais no Município.

04-Cultura

04-A) Projeto para a criação de gerencias de: TEATRO –“Escola Municipal de Teatro” e do “Grupo Municipal de Teatro”, ligados ao Teatro Municipal e criação do “Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto”. MÚSICA –Convênio com a Escola de Música da USP para a implantação da “Escola Municipal de Música” e a criação do “Festival Universitário de Música”.

DANÇA –“Escola Municipal de Dança”, além da revitalização e profissionalização do Festival “Dança Ribeirão”. Criação do “Corpo de Dança Profissional de Ribeirão Preto”, ligados à Fundação Theatro Pedro II.

ARTES PLÁSTICAS –Criação da “Escola Municipal de Artes Plásticas” e do “Salão Permanente de Artes Plásticas de Ribeirão Preto”, com a elaboração do calendário anual de exposições de artistas nacionais e internacionais.

FOLCLORE E CARNAVAL -Implementação dos “Festivais e Manifestações Folclóricas” já existentes (tipo Tanabata, entre outros) e incentivo ao “Carnaval de Rua de Ribeirão Preto”.

04-B) Projeto para a criação do “Departamento de Preservação Histórica de Ribeirão Preto”, que ficará responsável pela preservação dos espaços físicos, museus e objetos que tenham significado histórico para a cidade.

divulgação

05-Esportes

05-A) Elaborar projeto visando a restauração total dos equipamentos esportivos e dos espaços físicos de treinamento e competições do complexo esportivo “Cava do Bosque”, em parcerias com a iniciativa privada.

05-B) Projeto para a criação das “Escolinhas Municipais” de: Futebol (campo e salão), Voleibol, Basquete, Natação, Handebol e Atletismo no complexo esportivo “Cava do Bosque”, em parcerias com a iniciativa privada.

05-C) Projeto para criação das “Equipes Amadoras Permanentes”, com a finalidade de representar a cidade em torneios Regionais, Estaduais, Nacionais e Internacionais, nas modalidades de: Futebol (campo e salão), Voleibol, Basquete, Natação, Handebol e Atletismo, em parcerias com a iniciativa privada.

05-D) Criação do “Projeto Esporte nas Praças”, que colocará equipamentos esportivos nas áreas livres das maiores praças de Ribeirão Preto, tais como: Quadras Poliesportivas, Campos de Bochas, Áreas de Musculação e Brinquedos Infantis.

05-E) Projeto para a criação do “Departamento de Esporte nas Praças”, que dará suporte ao “Projeto Esporte nas Praças”, na conservação e reposição de material esportivo, pinturas, alambrados e equipamentos das quadras de esportes nas praças, em convênio com as Faculdades de Educação Física de Ribeirão Preto e região.

06-Obrase infraestrutura

06-A) Administração pública: Elaboração de projeto para a construção do Centro Administrativo de Ribeirão Preto. Construção de um complexo de prédios, em área equivalente a um alqueire paulista (24.200 m²), onde funcionará o Gabinete do Prefeito –PREFEITURA -, todas as Secretarias Municipais –SECRETARIAS -, as autarquias municipais, além da CÂMARA MUNICIPAL.

Este nosso conceito de organização da administração pública municipal produz enormes facilidades aos cidadãos e maior eficiência, nas resoluções de questões relativas aos poderes Executivo e Legislativo, tipo POUPA TEMPO Municipal e agilizará as tomadas de decisões de ambos os poderes, além de proporcionar uma enorme economia de tempo para o contribuinte e de custos de aluguéis de prédios particulares pagos pela municipalidade. Área e construção sem custos para a Prefeitura, sob negociação com “áreas institucionais” do Município–Parceria público-privada(PPP).

06-B) Projeto para construção do “Centro de Eventos Municipal”, aproveitando projeto do escritório de Oscar Niemeyer, já pago e há disposição da Prefeitura há mais de vinte anos, a ser construído preferencialmente nas proximidades do Centro Administrativo Municipal de Ribeirão Preto, ou em área já determinada pelo projeto, em terreno do município, localizado próximo ao Shopping Iguatemi Parceria público-privada(PPP).

06-C) Revisar os projetos já existentes na Secretaria de Obras, avaliando suas viabilidades, relevâncias e prioridades. Colocar em execução os projetos viáveis para servir à população.

arquivo

07-Turismo de Negócios

07-A) Incrementar o índice de ocupação da rede hoteleira da cidade, em parcerias com indústrias, comércios, bares, restaurantes e organizações/associações com a finalidade de localizar, concorrer e trazer grandes eventos empresariais e de entretenimento para a cidade.

07-B) Revitalização e modernização do Parque de exposições –FEAPAM, com investimentos fundamentados em parcerias público-privada(PPP).

08-Meio Ambiente, urbanização e saneamento básico

08-A) Criar a “FUNDÁGUA” (Fundação de Defesa do Aquífero Guarani), que trabalhará na proteçãoe defesa do “maior reservatório de água doce do planeta”, responsável por 100% da água potável que abastece todo os reservatórios e torneiras das residências, do comércio e da indústria de Ribeirão Preto, cuidando, principalmente, da preservação de suas nascentes e lagoas de recarga.

08-B) Elaborar projetos para a criação do “Departamento de Parques e Jardins” e projetos específicos para a preservação e revitalização do Bosque Municipal, Praças e Parques de recreio.

08-C) Projeto para criação do programa de “Plantio de Árvores e Palmeiras” nas avenidas, ruas, praças do centro e dos bairros, com apoio dos estudantes dos ensinos fundamental e médio. 08-D) Elaborar projeto para a “Reconstrução de Calçadas” nas avenidas e ruas do centro e dos bairros, respeitando às normas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

08-E) Elaborar projeto de “Reorganização da Comunicação Visual” da cidade, estabelecendo parcerias com as empresas do setor de comunicação, com a finalidade de identificar todas asruas, avenidas, praças, colocando placas indicativas modernas e com design padronizado.

08-F) Elaborar projeto de “Reurbanização e Revitalização do Calçadão” e do centro da cidade, incluindo a cobertura e equipamentos de segurança. 08-G) Elaborar projetos, propor obras e acompanhá-las, junto à Secretaria Municipal de Obras Públicas, visando à “Revitalização dos Rios e Córregos” no perímetro do Município.

08-H) Avaliar e implementar as necessidades de urbanização nos bairros: iluminação, tratamento de água/esgoto, asfalto, calçamento e limpeza.

08-I) Implementar política eficiente de tratamento de resíduos sólidos, coleta seletiva e reciclagem do lixo com o objetivo de geração de emprego e renda. Modelo de gestão por concessão com a participação de empresas especializadas.

09-Trânsito e Transportes Urbanos

09-A) Elaborar projeto visando eliminar os “Radares Móveis” e implantação de “Radares Fixos”, em pontos críticos das principais ruas e avenidas, onde acontecem os maiores números de acidentes graves na cidade e próximo a escolas e hospitais.

09-B) Aproveitamento de parte do efetivo da TRANSERP para atuação na fiscalização de trânsito sob a gestão do Departamento de Trânsito, que estarásubordinado à Secretaria de Segurança Pública (Item 11), incrementando apresentações didáticas e educacionais nas escolas de primeiro e segundo graus, faculdades, eliminando suas funções atuais de “fiscais arrecadadores de multas/impostos”, para as quais são considerados inaptos pela Justiça, uma vez que são contratados por uma empresa de economia mista (TRANSERP, com ações nas mãos de pessoas físicas), não podendo, portanto, atuarem como fiscais públicos.

09-C) Elaborar projetos com finalidade de criar e implantar “corredores especiais” para a circulação de Ônibus, Motos e Bicicletas, nas principais avenidas da cidade. 09-D) Projeto visando proibir estacionamento de veículosem todas as vias públicas onde trafeguem ônibus urbanos.

09-E) Projeto para a implantação de “baias” (recuos nas calçadas) em todos os pontos de ônibus, onde haja viabilidade técnica e de metragem suficiente na calçada. Em frente a Hospitais, Escolas, Hotéis e Pontos de Táxi.

09-F) Elaborar projeto com a finalidade de viabilizar negociação entre o Executivo e as empresas de ônibus urbanos, com o objetivo de aumentar o número de ônibus e suas frequências, principalmente nos três períodos críticos do dia: manhã, meio-dia e início da noite.

09-G) Elaborar projeto proibindo o trânsito de ônibus, caminhões e qualquer outro tipo de veículo pesado na AV. NOVE DE JULHO, entre a Av. Independência e a Rua Amador Bueno, com a finalidade de preservar os Paralelepípedos deste trecho da Avenida, que foi tombado como Patrimônio Histórico do Município em 15 de julho de 2008.

09-H) Elaborar projeto regulamentando a utilização de “asfalto” em todas a vias públicas de Ribeirão Preto, dentro dos padrões técnicos utilizados nas rodovias privatizadas.

09-I) Elaborar projeto com a finalidade de criar um plano de incentivos fiscais para a implantação de novos e modernos estacionamentos, gerenciados pela iniciativa privada.

09-J) Elaborar projetos com a finalidade de implantação dos “Estacionamentos Públicos” em locais estratégicos da cidade e em áreas do município a preços populares (podendo ser arrendados).

10-Planejamento e gestão

10-A) Elaborar projetos para a criação do departamento de “Captação de Recursos e Parcerias”para essas novas ações junto a Secretarias Estaduais, Ministérios Federais (orçamentários), Bancos Estatais: BNDES, Caixa e Banco do Brasil (financiamentos), além de Parcerias Público-Privadas Inteligentes com empresas da cidade.

10-B) Reestruturação das condições de trabalho do funcionário público municipal (concursado), nos âmbitos: carreira e previdência.

10-C) Redução do número de Secretarias em custos e pessoal (cargos comissionados) na administração direta e indireta municipal. Compromisso de percentual de redução: -Ao término do 1º. ano de mandato = 20%; -Ao término do 2º. ano de mandato = 30%; -Ao término do 3º ano de mandato = 40%; -Antes do último ano de mandato = 50%.

11-Segurança pública

11-A) Recriação da Secretária de Segurança Pública, com o objetivo de intensificar a atuação preventiva de combate à criminalidade em áreas com alto índice de ocorrências policiais.

11-B) Departamento de reinserção social:voltado para atuação junto à dependentes do consumo de drogas, do álcool e demais vícios que levam à degradação da estrutura familiar,pessoas oriundas do sistema carcerário. Campanhas permanentes ressaltando a importância do respeito à lei e à ordem e do conceito de FAMÍLIA como a base de nossa sociedade.

11-C) Departamento de trânsito: atuação orientada à educação na condução veicular, fiscalização preventiva (sem a existência de radares móveis), acabando com a tão conhecida “INDUSTRIA DA MULTA. Aproveitamento de parte do efetivo da TRANSERP.

11-D) Departamento de patrulhamento preventivo: atuação da Guarda Municipal na ronda permanente e vigilância em áreas com altos índices de ocorrências, em parceria e intercâmbio de informações de inteligência com a Polícia Militar e Polícia Civil. Com a recriação da Secretaria de Segurança Pública, a captação de recursos para reforçar sua estrutura de ação (equipamentos de combate ao crime, efetivo, veículos) se revela administrativamente, muito mais ágil e viável junto a outros entes da federação (Estado e União).

arquivo

12-Auditoria e transparência

12-A) Criação do Departamento de auditoria interna e fiscalização de contratos da Prefeitura com empresas contratadas pelo poder público municipal, objetivando o acompanhamento de TODAS as contratações de maneira dinâmica e assertiva. O Departamento de auditoria e transparência será subordinado diretamente ao Prefeito.

12-B) Realizar auditoria por meio de contratação de empresa isenta e especializada, dos últimos 08anos de TUDO que foi contratado pela Prefeitura de Ribeirão Preto.

Consolidar o resultado e apresentar ao Ministério Público e eventualmente, conforme apuração: oferecer propositura de ações cíveis e criminais junto ao Poder judiciário.Meta: realizar até o final do 1º.ano de mandato.

* Plano de Governo enviado pela equipe do PSL no dia 26 de Setembro de 2020, publicado na íntegra aqui neste portal sem alterações em seu conteúdo no dia 27 de Setembro de 2020.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -