Início Política Eleições Pesquisa aponta vitória com larga vantagem para Bolsonaro

Pesquisa aponta vitória com larga vantagem para Bolsonaro

- continua após a publicidade -

Saiu nesta sexta(26) a segunda pesquisa nacional para o segundo turno do Instituto Paraná Pesquisas. Encomendada pela Revista Crusué e Empiricus, os dados são muito diferentes dos apresentados pelas pesquisas de inteções de votos divulgadas esta semana pelo IBGE e também pelo DataFolha. Nos últimos dois casos, as pesquisas apontam uma margem menor e redução entre os candidatos. Já o Paraná Pesquisas, aponta uma diferença de 21 pontos entre os candidatos no segundo turno.

Contratadas geralmente pela Globo/Estadão, as pesquisas do Ibope e DataFolha não tem sido muito precisas nos últimos pleitos, o que levanta a desconfiança da população na manipulação da mídia para favorecer um ou outro candidato. Afinal, a quem pode interessar uma pesquisa que apresente nos últimos dias da eleição uma tendência de redução na diferença da margem entre os candidatos?

Vamos aos dados divulgados pelo Instituto Paraná, que ouviu 2.120 eleitores em 160 municípios de 26 estados e o Distrito Federal.

Votos Válidos

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Jair Bolsonaro: 60,9%
Fernando Haddad: 30,1%

Votos Totais

Jair Bolsonaro: 53%
Fernando Haddad: 34,4%
Brancos/Nulos: 8,6%
Não sabem: 3,9%

Rejeição maior para o Fernando Haddad

De acordo com a pesquisa, entre os eleitores de Haddad, 11,4% disseram qeu ainda podem mudar seu voto, enquanto apenas 7,7% responderam da mesma maneira entre os eleitores de Bolsonaro. A rejeição de Fernando Haddad também é grande, 54,5% dos entrevistados disseram não votar em Fernando Haddad em hipótese alguma, 39,4% dos entrevistados, disseram que jamais votariam em Jair Bolsonaro.

A pesquisa do Instituto Paraná, em parceria com a Crusoé/Empiricus, mostra Jair Bolsonaro em ampla vantagem sobre o seu adversário Fernando Haddad na disputa para a Presidência da República. Confira os números:

De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.549/2017, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-06785/2018 para o cargo de Presidente.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).

Retomada do emprego: mais de 270 vagas em diferentes setores

São 272 oportunidades, algumas para atuar no modelo home office e outras presencialmente, conforme flexibilização do isolamento

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes