InícioPolíticaEleiçõesJoão Doria é eleito governador de São Paulo

João Doria é eleito governador de São Paulo

- continua após a publicidade -

O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi eleito neste domingo (28) governador do Estado para os próximos quatro anos.

Para conquistar o cargo, o tucano derrotou o atual governador do Estado, Márcio França (PSB), no segundo turno da disputa. Ele já havia sido o candidato mais votado na primeira etapa do pleito.

A vitória do tucano foi confirmada pouco depois das 19h30, quando o tucano somava 10,8 milhões de votos, contra pouco mais de 10 milhões do pessebista. Na parcial, restava a apuração de menos de 500 mil votos.

Nascido em 1957, João Agripino da Costa Doria é filho do publicitário e ex-deputado federal João Doria e da empresária Maria Sylvia Dias Doria. Casado e pai de um filho, ele é também fundador do Grupo Doria.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Doria Júnior concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez em 2016, quando venceu a disputa pela Prefeitura de São Paulo no primeiro turno após uma campanha em que se declarava como “não político”.

No início deste ano, o tucano deixou a prefeitura da capital paulista para tentar o governo do Estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...
- PUBLICIDADE -