Início Política Eleições Esta é boa: 1,4 mil estão alistados para votar em centros da...

Esta é boa: 1,4 mil estão alistados para votar em centros da Fundação CASA

- continua após a publicidade -

Para a eleição do dia 07 de outubro, 1.424 adolescentes que cumprem (ou cumpriram) medida socioeducativa de internação na Fundação CASA, funcionários da Instituição e mesários estão alistados para votar em 40 seções eleitorais distribuídas em 55 centros socioeducativos em todo o Estado de São Paulo.

Na região de Ribeirão Preto, são 130 eleitores inscritos para votar em três seções eleitorais, sendo 75 eleitores distribuídos nos CASAs Ribeirão Preto e Rio Pardo, em Ribeirão Preto; 29 no CASA Batatais; e 26 inscritos no CASA São Carlos.

As seções são instaladas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), com funcionamento como qualquer outro ponto de votação: urna eletrônica coberta para garantir o sigilo do voto, três mesários, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os adolescentes que já foram desinternados no período entre o término do alistamento eleitoral – ocorrido em julho de 2018 – e a realização do pleito poderão retornar ao centro socioeducativo para exercer sua cidadania e participar do processo.

Em 2015, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exigiu o mínimo de 20 adolescentes privados de liberdade alistados para instalar uma seção eleitoral em um centro socioeducativo.

Segundo a Resolução nº 23.461/2015, os jovens autores de ato infracional aptos a votar são aqueles com idades entre 16 e 21 anos incompletos, submetidos à medida socioeducativa de internação ou ao programa de internação provisória, conforme as previsões do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As equipes da Fundação CASA inscreveram junto aos cartórios eleitorais adolescentes já sentenciados (internados). Para aqueles com idade entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, enquanto os que possuem 18 anos completos ou mais o voto é obrigatório.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).

Retomada do emprego: mais de 270 vagas em diferentes setores

São 272 oportunidades, algumas para atuar no modelo home office e outras presencialmente, conforme flexibilização do isolamento

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes