Início Política Eleições Eleitor tem até 9 de maio para fazer biometria no interior de...

Eleitor tem até 9 de maio para fazer biometria no interior de São Paulo

- continua após a publicidade -

O eleitor que não conseguir fazer até hoje (23) a biometria nos municípios onde o cadastramento é obrigatório, ainda poderá regularizar a sua situação até 9 de maio, data-limite do calendário eleitoral para alistamento, transferência e atualização de dados.

O prazo do cadastramento obrigatório (revisão do eleitorado) termina hoje (23) nos seguintes municípios paulistas: Guarulhos, Sorocaba, Votorantim, Botucatu, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Itatinga, Pardinho e Várzea Paulista. Em outras 75 cidades do estado, o prazo acaba na terça-feira, dia 27. Os interessados podem consultar o endereço eletrônico ou acompanhar pelo facebook tresp.oficial.

Concluída a revisão, para evitar o cancelamento do alistamento eleitoral, o cidadão ainda tem a oportunidade de regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral até 9 de maio, quando o cadastro é fechado para a preparação das eleições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Basta procurar o cartório eleitoral ou um posto de atendimento. Não haverá necessidade de pagar multa pelo cancelamento, mas haverá multa de R$ 3,51 pela ausência a cada turno do pleito.

Os eleitores dos municípios não submetidos à revisão eleitoral não necessitam realizar o cadastramento biométrico para votar nestas eleições. Em todo o estado, poderão comparecer até 9 de maio as pessoas interessadas em alistamento ou transferência de zona eleitoral.

Nos últimos meses, 84 municípios paulistas passaram pelo processo de revisão do eleitorado. Cerca de dois milhões e meio de pessoas foram convocadas para o cadastramento das impressões digitais.

Guarulhos e Sorocaba, os maiores colégios eleitorais, somam mais da metade desse eleitorado. Em Guarulhos, faltam cerca de 27% dos 943 mil inscritos. Em Sorocaba, cerca de 22% dos 498 mil. No total dos municípios sob revisão, esse índice está em torno de 24% até o momento.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coronavírus: primeira leva de ‘vacinas do Doria’ virá da China

Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, a chegada deste material é uma prioridade absoluta.

Coronavírus: UTIs administradas pelo Estado a custaram três vezes mais que as terceirizadas em SP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de SP, chegaram a custar R$ 58 mil por dia. Isso explica muita coisa?

Ribeirão Preto tem instituto referência em terapia ABA para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Organização oferece apoio para pacientes com atrasos no desenvolvimento intelectual, de linguagem, e também capacitação e consultoria para as pessoas envolvidas com esse público

Elei­ções: can­di­datos agora só podem ser presos em fla­grante

Já elei­tores não po­derão ser presos cinco dias antes das elei­ções, ou seja, a partir do dia 10, ex­ceto em fla­grante de­lito

Assustadora e gravíssima carta do Arcebispo Vigano a Trump

'Este momento histórico vê as forças do mal alinhadas em uma batalha sem quartel contra as forças do bem.' Entenda e compartilhe com todos