Início Política Eleições Eleições municipais devem ser adiada para novembro e dezembro

Eleições municipais devem ser adiada para novembro e dezembro

As mudanças foram discutidas em uma reunião entre membros do TSE, do Congresso Nacional e especialistas em Saúde

- continua após a publicidade -

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez, nessa terça-feira (16), uma audiência pública para discutir possíveis mudanças nas eleições municipais, devido à pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, o primeiro turno está marcado para o dia 4 de outubro e o segundo turno, para o dia 25 do mesmo mês. Todos os participantes são favoráveis ao adiamento.

Após a reunião, o presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, disse que a expectativa é que o primeiro turno ocorra a partir do dia 15 de novembro e o segundo, até 20 de dezembro.

arquivo

Entre os participantes da reunião estavam o infectologista David Uip; o biólogo Átila Lamarino; lideranças partidárias e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com Maia, existe a possibilidade de aumentar o tempo da propaganda eleitoral obrigatória, para compensar a dificuldade de fazer eventos como comícios.

Durante a reunião, ficou acertado que a nova data da eleição municipal seja definida até o dia 30 deste mês. A pressa é para reduzir o impacto no calendário eleitoral. Na semana passada, o TSE já havia autorizado os partidos a realizarem as convenções partidárias virtuais, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cursos online gratuitos têm mais de mil inscritos em Ribeirão Preto

Inscrições continuam abertas para aulas não presenciais; uma oportunidade para o aperfeiçoamento profissional durante o período de quarentena

Governador João Doria confisca valores de servidores aposentados e pensionistas

Considerando os impostos, o desconto a partir desta nova contribuição pode chegar a 20% do benefício.

Inverno – alerta máximo para doação de sangue em Ribeirão Preto

Banco de Sangue de Ribeirão Preto sensibiliza doadores para aumentar os estoques sanguíneos, que estão com déficit que chegam a 70%

MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021

Já a reaplicação das provas está marcada agora para os dias 24 e 25 de fevereiro do ano que vem. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março.

Auxílio emergencial elevou padrão de vida em 23 milhões de domicílios

Nos domicílios mais pobres, mais de 93% da renda vem do benefício social.
- PUBLICIDADE -