InícioPolíticaEleiçõesElei­ções: can­di­datos agora só podem ser presos em fla­grante

Elei­ções: can­di­datos agora só podem ser presos em fla­grante

Já elei­tores não po­derão ser presos cinco dias antes das elei­ções, ou seja, a partir do dia 10, ex­ceto em fla­grante de­lito

- continua após a publicidade -

A partir deste sá­bado (31), ne­nhum can­di­dato às elei­ções 2020 pode ser preso ou de­tido, a não ser em casos de fla­grante.

Se­gundo o Có­digo Elei­toral, a imu­ni­dade para os con­cor­rentes co­meça a valer 15 dias antes da eleição. Já elei­tores não po­derão ser presos cinco dias antes das elei­ções, ou seja, a partir do dia 10, ex­ceto em fla­grante de­lito; em vir­tude de sen­tença cri­minal con­de­na­tória por crime ina­fi­an­çável; e por des­res­peito a salvo-con­duto.

A regra para ambos os casos vale até 48 horas antes de­pois do tér­mino do pri­meiro turno.

arquivo

Ainda pelo ca­len­dário elei­toral, hoje também é o úl­timo dia para a re­qui­sição de fun­ci­o­ná­rios e ins­ta­la­ções des­ti­nadas aos ser­viços de trans­porte de elei­tores no pri­meiro e even­tual se­gundo turnos de vo­tação. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Este ano por causa da pan­demia do novo co­ro­na­vírus uma emenda cons­ti­tu­ci­onal, apro­vada pelo Con­gresso Na­ci­onal, adiou as elei­ções de ou­tubro para 15 e 29 de no­vembro, o pri­meiro e o se­gundo turno, res­pec­ti­va­mente.

Eleições Ribeirão Preto - 2020

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow

Viola Show recebe homenagem pública por seus 20 anos em Ribeirão Preto

Durante sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 16, a empresa Viola Show foi homenageada pelos seus 20 anos de atuação.

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".
- PUBLICIDADE -