Heber Silva ou “Soldado Heber” como ainda é conhecido mesmo após se desligar da polícia militar é ribeirãopretano, tem 34 anos, é casado e pai de três filhos.
Durante os sete anos que serviu a polícia militar paulista, o jovem soldado sempre acompanhou a política como espectador e sem muito envolvimento.
“-Sempre enxerguei a política como uma ferramenta poderosa, porém utilizada de maneira errada e em benefício pessoal de grandes caciques. O basta foram os escândalos de corrupção envolvendo o PT (partido dos trabalhadores) que resultaram no impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e na prisão do também ex-presidente Lula. Neste momento, percebi que se as pessoas de bem ficassem caladas, o futuro dos meus filhos estaria sendo colocado em risco! Então decidi me envolver politicamente e colaborar no combate a corrupção apoiando pessoas com coragem de enfrentar o sistema corrompido.”
Desde 2016 o “Sodado Heber” tem trabalhado politicamente nos bastidores.
Em 2018, ajudou a coordenar a campanha vencedora da Deputada Estadual Leticia Aguiar na RMRP (Região Metropolitana de Ribeirão Preto).
De lá pra cá, ajudou de maneira voluntária o PSL (Partido Social Liberal) a se organizar para as eleições municipais em nossa região.
Com conhecimento adquirido durante o tempo de militância coordenando grupos regionais de “DIREITA” desde 2017, indicou e filtrou candidatos, ajudou a traçar estratégias de campanha para diversas pessoas e apoiou presidentes municipais do partido a se organizarem juridicamente e politicamente para a disputa de 2020. O apoio ofertado ia desde uma simples dúvida sobre os padrões de conduta do partido até pequenas dúvidas e orientações jurídico-eleitorais.
O trabalho foi coroado no último fim de semana após abertura das urnas.
Com as dicas e orientações do “Guru Heber”, foram eleitos dez candidatos*;
-Ezequiel Gonçalves – Vereador em Brodowski pelo PSL;
-Zé Carlos – Prefeito de Pontal pelo PSL;
-Emerson Cardoso “Mercim do Bar” –Vereador em Pontal pelo PSL;
-Ângela Cardoso – Vereadora em Pontal pelo PSL;
-Maurício Palhari – Vereador em Irapuã pelo MDB;
-Thiago Rocca – Vereador em Novo Horizonte pelo PSL;
-Felipe Talvani “Felipe do Compre Mais” – Vereador em Restinga pelo PSL;
-Capitão Claudia – Vereadora em Batatais pelo PSL;
-Fabio Simão – Vereador em Iracemápolis pelo PSL;
*No município de Uchôa, o candidato Lucas Balbino do Hospital do Cidadania, aguarda uma decisão judicial sobre a cassação de duas candidatas por irregularidades no processo eleitoral.
*Em Sertãozinho, Rodrigo Clemente – Vereador em Sertãozinho pelo PSL, também aguarda recurso na justiça eleitoral.