InícioPolíticaEleiçõesConfiável? Datafolha: Bolsonaro tem 56% dos votos válidos e Haddad soma 44%

Confiável? Datafolha: Bolsonaro tem 56% dos votos válidos e Haddad soma 44%

- continua após a publicidade -

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (25) a penúltima pesquisa do instituto para as eleições presidenciais deste ano. De acordo com o levantamento, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança com 56% dos votos válidos, contra 44% de Fernando Haddad (PT).

Os votos válidos consideram apenas as citações direcionadas para um dos dois candidatos, sem contabilizar os votos brancos, nulos e os indecisos. A contabilização é a mesma utilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no momento da apuração.

Na comparação com a última pesquisa do instituto, divulgada há uma semana, a diferença entre Bolsonaro e Haddad passou de 18 para 12 pontos percentuais.

No levantamento da última quinta-feira (18), Bolsonaro aparecia com 59 dos votos válidos e Haddad com 41%.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mulheres puxam a caminhada em apoio a Jair Bolsonaro no centro de Ribeirão Preto.

Com a presença dos votos brancos, nulos e indecisos, o candidato do PSL aparece com o favorito de 48% dos eleitores e o petista foi citado por 38%. Votos brancos e nulos somam 8% e 6% disseram ainda não saber quem vão escolher no próximo domingo (28).

A pesquisa também apurou entre os eleitores a rejeição dos candidatos. Entre os entrevistados, 44% disseram que não votariam “de jeito nenhum” em Bolsonaro e Haddad é preterido por 52%.

Encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, a pesquisa ouviu 9.173 eleitores em 341 municípios nos dias 24 e 25 de outubro, tem margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-05743/2018.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...
- PUBLICIDADE -