InícioPolíticaEleiçõesComo votar em trânsito: Confira onde e se é possivel você votar fora...

Como votar em trânsito: Confira onde e se é possivel você votar fora do domicilio eleitoral

Voto em trânsito te dá a possibilidade de fazer uma transferência temporária do seu domicílio eleitoral para outra cidade do Brasil

- continua após a publicidade -

O segundo turno das Eleições 2022 ocorre no dia 30 de outubro em todo país. Brasileiras e brasileiros vão escolher o presidente da República para os próximos quatro anos e, em 12 estados, também será eleito o ocupante do governo estadual. O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 69 anos e facultativo para pessoas analfabetas, jovens com 16 e 17 anos e para quem tem 70 anos ou mais.

Saiba como votar no Brasil ou no exterior e esclareça suas dúvidas, consultando as informações da Justiça Eleitoral.

O que é voto em trânsito do TSE?

Voto em trânsito te dá a possibilidade de fazer uma transferência temporária do seu domicílio eleitoral para outra cidade do Brasil, desde que o município tenha mais de 100 mil eleitores cadastrados.


Ou seja, se o eleitor mora na Bahia e já tem uma viagem marcada para Fortaleza (CE) no dia da votação, basta informar que pretende votar em outra localidade e poderá participar da escolha para presidente da República. O voto em trânsito para quem vai apenas mudar de cidade dentro do estado lhe dá ainda mais direitos. Por exemplo, se o eleitor é  cadastrado em Porto Alegre (RS), mas estará em Pelotas (RS) no dia do primeiro ou do segundo turno, por ser dentro do mesmo estado, poderá votar em todos os cargos eleitorais em disputa da sua região.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quem pode pedir voto em trânsito?

Qualquer cidadão brasileiro com suas obrigações eleitorais em dia com a justiça eleitoral.

Qual é o prazo para pedir voto em trânsito?

De acordo próprio site do TSE. O eleitor poderá solicitar o voto em trânsito até o dia 18 de agosto de 2022.

Como solicitar o voto em trânsito?

Até o momento, os pedidos só podem ser feitos por meio de atendimento presencial, basta se dirigir a qualquer cartório eleitoral. Infelizmente, não foi disponibilizado nenhum serviço on-line para indicar local de votação on-line.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -