Início Política Eleições Com eleições no domingo, sistemas do TSE saem do ar, mas tribunal...

Com eleições no domingo, sistemas do TSE saem do ar, mas tribunal nega ataque hacker

Com o que ocorreu na América, com os mesmos fornecedores das urnas brasileira, é possível confiar?

- continua após a publicidade -

O tribunal afirmou que a queda de vários de seus sistemas nesta quinta-feira, 12, foi causada por uma “sobrecarga interna”. Em nota, o TSE disse que o problema não afetará eleições no domingo

Sistemas e site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) saíram do ar nesta quinta-feira, a 3 dias das eleições municipais. O tribunal afirmou, entretanto, que a queda de vários de seus sistemas nesta quinta-feira, 12, foi causada por uma “sobrecarga interna” e não tem relação com ataques hackers.

“O travamento de equipamento de infraestrutura, um datacenter, está sendo solucionado por técnicos do tribunal em parceria com técnicos do fabricante. Na noite desta quinta, os sistemas começaram a ser normalizados, e a expectativa é de retomada plena nesta sexta-feira (13)”, disse em nota o TSE.

Ainda a corte disse que o problema técnico “não afeta nenhum processo relacionado à votação deste domingo (15), como preparação de urnas, totalização de votos e transmissão de resultados”.

“É importante lembrar que a urna eletrônica brasileira foi projetada para funcionar sem estar conectada a qualquer dispositivo de rede, seja por cabo, wi-fi ou bluetooth. Ou seja, a urna é um equipamento isolado, o que preserva um dos requisitos básicos de segurança do sistema. Além disso, a totalização dos votos após o envio das informações pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) funciona por meio de rede privativa criptografada.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Recentemente, o site do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi atingido por ataque hacker que impossibilitou a atuação do tribunal por uma semana. Segundo reportagem, o objetivo do ataque era atingir o TSE e desmoralizar o sistema eleitoral.

Eleições Ribeirão Preto - 2020
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.