Início Política Eleições Bolsonaro diz que vai "denunciar e revogar" Pacto Global da Migração

Bolsonaro diz que vai “denunciar e revogar” Pacto Global da Migração

- continua após a publicidade -

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje que vai “denunciar e revogar” o Pacto Global pela Migração, assinado na semana passada pelo atual ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. Na ocasião, Bolsonaro já havia criticado a iniciativa, mas não havia dito que retiraria o Brasil do acordo internacional.

“Infelizmente, o Brasil, com o atual ministro de Relações Exteriores, assinou o pacto. (…)Tem de ter critério rigoroso para entrar no Brasil. Vamos denunciar e revogar esse pacto pela migração”, afirmou.

Bolsonaro citou a França como exemplo de país que estaria sofrendo com a entrada de imigrantes.

“Acho que todos estão vendo o que está havendo na França. Está insuportável viver em alguns locais. Os que foram pra lá,  o povo francês acolheu, mas essa gente não abandona suas raízes, seus direitos lá de trás e seus privilégios. A França está sofrendo”, resumiu. “Nós não queremos isso para o Brasil”, afirmou, acrescentando não ser “contra migrantes”.

O presidente eleito não disse, no caso da França, a qual grupo étnico ou religioso se referia. O território francês recebe há décadas populações muçulmanas, originárias inclusive das ex-colônias francesas no norte da África.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Peste negra volta assustar o mundo

Estima-se que a Peste Negra tenha matado até 60% da população da Europa. Só estamos no inicio do segundo semestre de 2020

Proibições: Praças, compra em mercados em família, policia multa cidadão e esquece bandidos, lei seca a noite. Isso é em Cuba não é em...

Mesmo após 120 dias de quarentena o prefeito não nega a determinação de um lockdown. Para que ficamos parado todo este tempo?

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Ribeirão Preto

Fiscalização em Ribeirão Preto vai multar quem estiver circulando sem a máscara de proteção facial.

Entrevias completa 3 anos com 165.882 atendimentos e R$ 540,2 milhões de investimentos

Para os 30 anos de concessão, até 2047, estão previstos R$ 3,9 bilhões de investimentos conforme o contrato de concessão

PF finalmente descobre PSDB e São Paulo

PF está na casa de José Serra por propina nas obras do Rodoanel. Que encontrem no mapa Ribeirão Preto do corredor
- PUBLICIDADE -