Início Política Eleições Bar­roso põe “ataque hacker” na conta das “mi­lí­cias di­gi­tais”

Bar­roso põe “ataque hacker” na conta das “mi­lí­cias di­gi­tais”

“Mi­lí­cias di­gi­tais en­traram ime­di­a­ta­mente em ação ten­tando de­sa­cre­ditar o sis­tema”. E quem é que confia no sistema de apuração brasileiro?

- continua após a publicidade -

O pre­si­dente do TSE, mi­nistro Luís Ro­berto Bar­roso, afirmou que o ataque hacker à Jus­tiça Elei­toral é fruto da ação de “mi­lí­cias di­gi­tais”.

Se­gundo o juiz, há mo­ti­vação po­lí­tica com o ob­je­tivo de de­sa­cre­ditar o pro­cesso elei­toral bra­si­leiro. “Mi­lí­cias di­gi­tais en­traram ime­di­a­ta­mente em ação ten­tando de­sa­cre­ditar o sis­tema.

Há sus­peita de ar­ti­cu­lação de grupos ex­tre­mistas que se em­pe­nham em de­sa­cre­ditar as ins­ti­tui­ções, clamam pela volta da di­ta­dura e muitos deles são in­ves­ti­gados pelo STF”, de­clarou, em en­tre­vista co­le­tiva, na se­gunda-feira (16 de no­vembro).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre ou­tros pontos de sua fala, Bar­roso iro­nizou de­fen­sores da im­pressão do com­pro­vante do voto. A fala soou como in­di­reta ao pre­si­dente Jair Bol­so­naro, a favor da me­dida.

“Os re­sul­tados das elei­ções saem da pró­pria urna ime­di­a­ta­mente após o tér­mino da vo­tação”, de­clarou Bar­roso. O ma­gis­trado disse ainda que, “para quem gosta de voto im­presso, vamos passar a dis­tri­buir esse re­sul­tado que sai da urna. Acre­ditar que um atraso de duas horas e meia na con­ta­bi­li­zação possa re­per­cutir sobre o re­sul­tado, é sim­ples­mente não lidar com a re­a­li­dade”, acres­centou, de­bo­cha­da­mente, o mi­nistro.

Urna Eletrônica - TSE - Eleições Ribeirão Preto
Imagem: Reprodução

As in­for­ma­ções são da Re­vista Oeste.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.