Início Política Eleições Advogado e professor, Luiz Vicente confirma pré-candidatura à presidência da 12ª subseção...

Advogado e professor, Luiz Vicente confirma pré-candidatura à presidência da 12ª subseção da OAB/SP

- continua após a publicidade -

Na última semana, durante a palestra “O futuro da nossa OAB e da Advocacia”, realizada em Ribeirão Preto, o advogado e professor Luiz Vicente Ribeiro Correa confirmou sua pré-candidatura à presidência da 12ª subseção da OAB/SP. Na ocasião, colegas de profissão manifestarem apoio ao advogado.

Nascido em Minas Gerais, o advogado dedica-se há quase quatro décadas ao universo jurídico, com atuação marcante na comarca de Ribeirão Preto, onde foi presidente da 12ª subseção no período de 2001 a 2003. Além da presença no âmbito jurídico, Correa é professor de diferentes instituições acadêmicas, atuando diretamente na formação de novos advogados e reforçando com eles a importância da Ordem.

“Fico lisonjeado com o apoio e felicitações de profissionais e colegas de todos os setores da advocacia. Isso mostra que estamos no caminho correto para construirmos uma OAB estruturada, forte e pluralista, que efetivamente assista a advocacia e atinja o protagonismo da sociedade civil”, revela o advogado e professor Dr. Luiz Vicente Ribeiro Correa.

As candidaturas à presidência da 12ª subseção da OAB/SP devem ser registradas em meados de outubro. Já as eleições acontecerão em 29 de novembro. O novo presidente assumirá a responsabilidade da subseção no triênio 2019-2021.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda em composição, a chapa de Correa não está completamente definida, mas o advogado revela que contará com profissionais dedicados à justiça e à Ordem. “Precisamos resgatar e reinventar a OAB, para que, de fato, seus inscritos sejam representados. E este é o foco de todos que estarão nesse processo comigo. A OAB somos todos nós e juntos somos mais fortes”, finaliza  Correa.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Com febre, Bolsonaro faz exame de Covid-19 e toma hidroxicloroquina

Presidente revelou que tem tido febre de 38ºC e fez radiografia de pulmão. Agenda desta terça-feira foi cancelada

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Esses dispositivos vetados pelo presidente Jair Bolsonaro, poderiam ferir a inviolabilidade do domicílio privado.

Comunicado do Sindicato dos Servidores sobre presidente da ACIRP

Estranhamente, o líder empresarial entende que sua classe está sendo atingida por medidas determinadas por Antônio ou por João, mas, por receio ou conveniência, decide combater José.

Secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo acredita em melhora na economia da região no segundo semestre

No Webinar Avança 016 realizado pela Amcham, Marco Vinholi falou sobre expectativas para a retomada na região

Estado de SP tem queda de mortes por coronavírus pela 2ª semana seguida

Taxa de letalidade também caiu para 5% e é a menor já registrada desde o início da pandemia; dados apontam tendência de achatamento de curva
- PUBLICIDADE -