InícioPolíticaEleiçõesAdvogado e professor, Luiz Vicente confirma pré-candidatura à presidência da 12ª subseção...

Advogado e professor, Luiz Vicente confirma pré-candidatura à presidência da 12ª subseção da OAB/SP

- continua após a publicidade -

Na última semana, durante a palestra “O futuro da nossa OAB e da Advocacia”, realizada em Ribeirão Preto, o advogado e professor Luiz Vicente Ribeiro Correa confirmou sua pré-candidatura à presidência da 12ª subseção da OAB/SP. Na ocasião, colegas de profissão manifestarem apoio ao advogado.

Nascido em Minas Gerais, o advogado dedica-se há quase quatro décadas ao universo jurídico, com atuação marcante na comarca de Ribeirão Preto, onde foi presidente da 12ª subseção no período de 2001 a 2003. Além da presença no âmbito jurídico, Correa é professor de diferentes instituições acadêmicas, atuando diretamente na formação de novos advogados e reforçando com eles a importância da Ordem.

“Fico lisonjeado com o apoio e felicitações de profissionais e colegas de todos os setores da advocacia. Isso mostra que estamos no caminho correto para construirmos uma OAB estruturada, forte e pluralista, que efetivamente assista a advocacia e atinja o protagonismo da sociedade civil”, revela o advogado e professor Dr. Luiz Vicente Ribeiro Correa.

As candidaturas à presidência da 12ª subseção da OAB/SP devem ser registradas em meados de outubro. Já as eleições acontecerão em 29 de novembro. O novo presidente assumirá a responsabilidade da subseção no triênio 2019-2021.

Ainda em composição, a chapa de Correa não está completamente definida, mas o advogado revela que contará com profissionais dedicados à justiça e à Ordem. “Precisamos resgatar e reinventar a OAB, para que, de fato, seus inscritos sejam representados. E este é o foco de todos que estarão nesse processo comigo. A OAB somos todos nós e juntos somos mais fortes”, finaliza  Correa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -