InícioPolíticaEleiçõesAdvogado e professor, Luiz Vicente confirma pré-candidatura à presidência da 12ª subseção...

Advogado e professor, Luiz Vicente confirma pré-candidatura à presidência da 12ª subseção da OAB/SP

- continua após a publicidade -

Na última semana, durante a palestra “O futuro da nossa OAB e da Advocacia”, realizada em Ribeirão Preto, o advogado e professor Luiz Vicente Ribeiro Correa confirmou sua pré-candidatura à presidência da 12ª subseção da OAB/SP. Na ocasião, colegas de profissão manifestarem apoio ao advogado.

Nascido em Minas Gerais, o advogado dedica-se há quase quatro décadas ao universo jurídico, com atuação marcante na comarca de Ribeirão Preto, onde foi presidente da 12ª subseção no período de 2001 a 2003. Além da presença no âmbito jurídico, Correa é professor de diferentes instituições acadêmicas, atuando diretamente na formação de novos advogados e reforçando com eles a importância da Ordem.

“Fico lisonjeado com o apoio e felicitações de profissionais e colegas de todos os setores da advocacia. Isso mostra que estamos no caminho correto para construirmos uma OAB estruturada, forte e pluralista, que efetivamente assista a advocacia e atinja o protagonismo da sociedade civil”, revela o advogado e professor Dr. Luiz Vicente Ribeiro Correa.

As candidaturas à presidência da 12ª subseção da OAB/SP devem ser registradas em meados de outubro. Já as eleições acontecerão em 29 de novembro. O novo presidente assumirá a responsabilidade da subseção no triênio 2019-2021.

Ainda em composição, a chapa de Correa não está completamente definida, mas o advogado revela que contará com profissionais dedicados à justiça e à Ordem. “Precisamos resgatar e reinventar a OAB, para que, de fato, seus inscritos sejam representados. E este é o foco de todos que estarão nesse processo comigo. A OAB somos todos nós e juntos somos mais fortes”, finaliza  Correa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...
- PUBLICIDADE -