Início Política Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

- continua após a publicidade -

Dada a largada da corrida eleitoral, alguns dos postulantes ao cargos de prefeitos e vereadores já são conhecidos pelo seu eleitorado. Nas eleições municipais deste ano, 67 congressistas irão disputar um novo cargo.

Na disputa municipal, serão 63 deputados federais e dois senadores. Além disso, um senador e um deputado federal disputam a eleição suplementar ao Senado por Mato Grosso.

Até o fim do prazo para registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesse sábado, 26, 63 parlamentares já haviam confirmado a participação, enquanto quatro deles estavam pendentes. Contudo, o órgão segue processando as informações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com 10 candidatos, o PT é a legenda com mais parlamentares nos pleitos municipais, seguido do PSL, com seis congressistas. Republicanos, PSD e PSB, com cinco, cada. PSOL, PSDB, PROS e Podemos terão quatro deputados, cada, na disputa.

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral, sendo cinco no total.

Entre as mulheres, Joice Halsseman (PSL) e Luíza Erundina (PSOL), que pretende ser vice. Entre os homens, estão na disputa os deputados Celso Russomano (Republicanos), Orlando Silva (PCdoB) e Carlos Zarattini (PT), este último como vice-prefeito.

arquivo


Suplementar

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) entrou na corrida e vai tentar a vaga suplementar no Senado destinada a políticos do estado de Mato Grosso. Terceiro colocado na eleição de 2018, Fávaro assumiu o posto deixado pela senadora cassada Juíza Selma (Podemos-MT).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O ex-senador e atual deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) também entrou na briga pela vaga para voltar à Casa Alta.

O mandato de Selma foi cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico após ela ter sido eleita em 2018 na esteira da onda bolsonarista. O pleito, que estava marcado para abril, acabou sendo adiado pela Justiça Eleitoral por causa da covid-19.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.

Pais de Wesley oferecem R$ 5 mil para quem oferecer informações reais

Wesley Filho, de 13 anos, está desaparecido há 60 dias, e pai afirma que recebe trote diariamente de pessoas pedindo dinheiro para “libertar” o filho de “sequestro”

Presidente do TSE defende maior participação feminina na política

Na ocasião, o presidente do TSE defendeu o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional

Organização de networking de negócios amplia atuação para seis cidades da região

Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana contarão com unidades do BNI Nordeste Paulista

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.