InícioPolíticaDulce Neves vai assumir a secretaria da cultura em Ribeirão Preto

Dulce Neves vai assumir a secretaria da cultura em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A secretaria da cultura de Ribeirão Preto agora terá uma nova “chefe”. Depois da saída do ex-secretário Alessandro Maraca no último dia 7, que se afastou do cargo para concorrer a câmara de vereadores na próxima eleição, a secretaria estava interinamente aos cuidados do secretário da educação Invernizzi Lopes. Dulce Neves, que hoje ocupa a presidência da fundação Pedro II será a responsável por enfrentar os desafios da secretaria em meio a crise financeira pela qual a cidade passa.

Com o orçamento apertado, a nova secretária já tem pela frente o desafio de recuperar o museu histórico, abandonado na gestão de Maraca e que recentemente foi danificado com a queda do forro em um de seus espaços. A secretaria pretende integrar ações culturais e aumentar o volume da atividade na cidade, uma das exigências feitas por Dulce a prefeita foi o aumento da verba para a secretaria e mais autonomia na tomada de decisões.

A Cultura na Cidade

Em 2010 Ribeirão Preto foi eleita pela CBC – Capital Brasileira da Cultura – junto ao Ministério do Turismo como a capital brasileira da cultura, mas de lá para cá pouca coisa foi feita, na verdade o cenário cultural de Ribeirão Preto tem muito para reclamar. A cidade chegou a não participar de algumas edições da Virada Cultural Paulista, que abre espaço para artistas regionais, o que gerou a criação do movimento Virada Cultural Independente e a Feira do Livro de Ribeirão Preto vem a cada ano perdendo força com baixa adesão popular.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na eleição de 2010, a cidade levou o título por ser considera um destaque justamente por eventos como a Feira do Livro e pelo cenário cultural que inclui a Orquestra Sinfônica, o Cine Clube Cauim, o Coral Minaz e a existência de museus e patrimônios culturais. Infelizmente o que se vê hoje é a degradação da maioria destes cenários como a dificuldade financeira da Orquestra e o abandono dos patrimônios.

Neste cenário instável da cultura em Ribeirão Preto, a nova secretária, que já havia sido desejada pela prefeita para o cargo a algum tempo, precisará colocar o seu perfil administrativo em prática, para que a cidade possa fazer jus ao título recebido em 2010.

Dulce Neves, além de apresentadora do programa SalaDVisita, já foi vice-presidente da Associação Musical do município – mantenedora da orquestra sinfônica e acumulará com o cargo de secretária a função de presidente da fundação Pedro II.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Seleção feminina de futebol bate a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

Previsão impulsionou estimativa de alta para América Latina e Caribe

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.
- PUBLICIDADE -