InícioPolíticaDuarte Nogueira inicia apresentação de secretariado do novo governo

Duarte Nogueira inicia apresentação de secretariado do novo governo

Cinco pastas tiveram seus titulares anunciados nesta quarta-feira; novos nomes serão apresentados amanhã

- continua após a publicidade -

O prefeito Duarte Nogueira anunciou na tarde desta quarta-feira, 9, os titulares que ocuparão as secretarias de Governo, Casa Civil, Administração, Educação e a Coordenadoria de Comunicação Social no próximo mandato.

Na Secretaria de Governo, assume Antonio Daas Abboud, atual secretário adjunto da Casa Civil. Abboud é engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da USP, especialista em orçamento, projeto financeiro e acompanhamento de construção e implantação de projetos civis. É membro do Conselho de Administração da COHAB, Comitê de Otimização do Gasto Público, Conselho de Controle de Empresas Municipais, Comissão Municipal de Política Salarial e do Comitê Gestor de Informática. É, também, membro do Conselho de Administração da TRANSERP, Conselho Fiscal da CODERP, Conselho Curador do Theatro Pedro II e Presidente do Conselho Curador da Fundação Hospital Santa Lydia. Atualmente, coordena a Equipe de Transição de Governo, gestão 2021/2024.

Ricardo Aguiar, que foi secretário de Esportes de 2017 a maio de 2020, será o responsável pela Secretaria da Casa Civil. Formado em Educação Física, trilhou uma carreira de sucesso como Coordenador da Seleção Brasileira de Karate. Foi o técnico mais novo da história do país a assumir a Seleção Brasileira desta modalidade, sendo seis vezes campeão Pan Americano e bicampeão Mundial. Atuou como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Região Metropolitana e Membro do Conselho Municipal de Esportes.

Já a Secretaria da Administração terá o comando de André Almeida Morais. Graduado em Ciências Contábeis pela FEA/USP, possui experiência em auditoria privada. Atuou como servidor do Ministério da Educação e atualmente é servidor da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, ocupando o cargo de Coordenador de Projetos. Possui especialização em Controladoria e Finanças e é mestrando em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na Secretaria da Educação permanece Felipe Elias Miguel, que atua na pasta desde 2019. Bacharel em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP e em Direito pela Universidade MACKENZIE, Felipe possui especialização em Economia Financeira pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e MBA pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.  É Mestre em Finanças e Controladoria pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP, da Fundação Getúlio Vargas – FGV. É funcionário público de carreira do Governo do Estado de São Paulo, onde atuou como Diretor Administrativo e Financeiro na Secretaria de Agricultura e Abastecimento e na Coordenadoria de Defesa Agropecuária. Também atuou como Diretor de Finanças e Administração da Companhia Docas do Porto de São Sebastião e na Companhia Regional Habitação de Ribeirão Preto – COHAB-RP.

Renata Bianco permanece como coordenadora de Comunicação Social.  Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB, jornalista e coordenadora de Comunicação Social da prefeitura de Ribeirão Preto desde 2018, atuou como redatora, repórter, apresentadora em veículos impressos e emissoras de televisão. É especialista em comunicação com foco em gestão de crises, possui formação em Planejamento Estratégico da Comunicação pela Cásper Líbero e possui conhecimentos em Comunicação de Mandato Político. Também já atuou em assessoria de imprensa de instituições educacionais e órgãos públicos.

Durante a apresentação, o prefeito Duarte Nogueira comentou sobre o propósito do novo mandato, cujo objetivo é fazer de Ribeirão Preto uma cidade global e acolhedora. “Vai ser um novo governo, não uma continuidade ou continuísmo do atual. Fizemos um trabalho de colocar as finanças em ordem, melhorar a estrutura administrativa, a redução das despesas. A equipe se revigora e, a partir do ano que vem, vamos fazer o ajuste do ajuste, cortar onde é possível cortar, faremos uma reforma administrativa, melhorando a estrutura funcional e a capacidade de entrega de resultados à população”, concluiu o chefe do Executivo.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -