InícioPolíticaDuarte Nogueira inicia apresentação de secretariado do novo governo

Duarte Nogueira inicia apresentação de secretariado do novo governo

Cinco pastas tiveram seus titulares anunciados nesta quarta-feira; novos nomes serão apresentados amanhã

- continua após a publicidade -

O prefeito Duarte Nogueira anunciou na tarde desta quarta-feira, 9, os titulares que ocuparão as secretarias de Governo, Casa Civil, Administração, Educação e a Coordenadoria de Comunicação Social no próximo mandato.

Na Secretaria de Governo, assume Antonio Daas Abboud, atual secretário adjunto da Casa Civil. Abboud é engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da USP, especialista em orçamento, projeto financeiro e acompanhamento de construção e implantação de projetos civis. É membro do Conselho de Administração da COHAB, Comitê de Otimização do Gasto Público, Conselho de Controle de Empresas Municipais, Comissão Municipal de Política Salarial e do Comitê Gestor de Informática. É, também, membro do Conselho de Administração da TRANSERP, Conselho Fiscal da CODERP, Conselho Curador do Theatro Pedro II e Presidente do Conselho Curador da Fundação Hospital Santa Lydia. Atualmente, coordena a Equipe de Transição de Governo, gestão 2021/2024.

Ricardo Aguiar, que foi secretário de Esportes de 2017 a maio de 2020, será o responsável pela Secretaria da Casa Civil. Formado em Educação Física, trilhou uma carreira de sucesso como Coordenador da Seleção Brasileira de Karate. Foi o técnico mais novo da história do país a assumir a Seleção Brasileira desta modalidade, sendo seis vezes campeão Pan Americano e bicampeão Mundial. Atuou como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Região Metropolitana e Membro do Conselho Municipal de Esportes.

Já a Secretaria da Administração terá o comando de André Almeida Morais. Graduado em Ciências Contábeis pela FEA/USP, possui experiência em auditoria privada. Atuou como servidor do Ministério da Educação e atualmente é servidor da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, ocupando o cargo de Coordenador de Projetos. Possui especialização em Controladoria e Finanças e é mestrando em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na Secretaria da Educação permanece Felipe Elias Miguel, que atua na pasta desde 2019. Bacharel em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP e em Direito pela Universidade MACKENZIE, Felipe possui especialização em Economia Financeira pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e MBA pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.  É Mestre em Finanças e Controladoria pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP, da Fundação Getúlio Vargas – FGV. É funcionário público de carreira do Governo do Estado de São Paulo, onde atuou como Diretor Administrativo e Financeiro na Secretaria de Agricultura e Abastecimento e na Coordenadoria de Defesa Agropecuária. Também atuou como Diretor de Finanças e Administração da Companhia Docas do Porto de São Sebastião e na Companhia Regional Habitação de Ribeirão Preto – COHAB-RP.

Renata Bianco permanece como coordenadora de Comunicação Social.  Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB, jornalista e coordenadora de Comunicação Social da prefeitura de Ribeirão Preto desde 2018, atuou como redatora, repórter, apresentadora em veículos impressos e emissoras de televisão. É especialista em comunicação com foco em gestão de crises, possui formação em Planejamento Estratégico da Comunicação pela Cásper Líbero e possui conhecimentos em Comunicação de Mandato Político. Também já atuou em assessoria de imprensa de instituições educacionais e órgãos públicos.

Durante a apresentação, o prefeito Duarte Nogueira comentou sobre o propósito do novo mandato, cujo objetivo é fazer de Ribeirão Preto uma cidade global e acolhedora. “Vai ser um novo governo, não uma continuidade ou continuísmo do atual. Fizemos um trabalho de colocar as finanças em ordem, melhorar a estrutura administrativa, a redução das despesas. A equipe se revigora e, a partir do ano que vem, vamos fazer o ajuste do ajuste, cortar onde é possível cortar, faremos uma reforma administrativa, melhorando a estrutura funcional e a capacidade de entrega de resultados à população”, concluiu o chefe do Executivo.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -