InícioPolíticaDuarte Nogueira inicia apresentação de secretariado do novo governo

Duarte Nogueira inicia apresentação de secretariado do novo governo

Cinco pastas tiveram seus titulares anunciados nesta quarta-feira; novos nomes serão apresentados amanhã

- continua após a publicidade -

O prefeito Duarte Nogueira anunciou na tarde desta quarta-feira, 9, os titulares que ocuparão as secretarias de Governo, Casa Civil, Administração, Educação e a Coordenadoria de Comunicação Social no próximo mandato.

Na Secretaria de Governo, assume Antonio Daas Abboud, atual secretário adjunto da Casa Civil. Abboud é engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da USP, especialista em orçamento, projeto financeiro e acompanhamento de construção e implantação de projetos civis. É membro do Conselho de Administração da COHAB, Comitê de Otimização do Gasto Público, Conselho de Controle de Empresas Municipais, Comissão Municipal de Política Salarial e do Comitê Gestor de Informática. É, também, membro do Conselho de Administração da TRANSERP, Conselho Fiscal da CODERP, Conselho Curador do Theatro Pedro II e Presidente do Conselho Curador da Fundação Hospital Santa Lydia. Atualmente, coordena a Equipe de Transição de Governo, gestão 2021/2024.

Ricardo Aguiar, que foi secretário de Esportes de 2017 a maio de 2020, será o responsável pela Secretaria da Casa Civil. Formado em Educação Física, trilhou uma carreira de sucesso como Coordenador da Seleção Brasileira de Karate. Foi o técnico mais novo da história do país a assumir a Seleção Brasileira desta modalidade, sendo seis vezes campeão Pan Americano e bicampeão Mundial. Atuou como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Região Metropolitana e Membro do Conselho Municipal de Esportes.

Já a Secretaria da Administração terá o comando de André Almeida Morais. Graduado em Ciências Contábeis pela FEA/USP, possui experiência em auditoria privada. Atuou como servidor do Ministério da Educação e atualmente é servidor da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, ocupando o cargo de Coordenador de Projetos. Possui especialização em Controladoria e Finanças e é mestrando em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na Secretaria da Educação permanece Felipe Elias Miguel, que atua na pasta desde 2019. Bacharel em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP e em Direito pela Universidade MACKENZIE, Felipe possui especialização em Economia Financeira pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e MBA pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.  É Mestre em Finanças e Controladoria pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP, da Fundação Getúlio Vargas – FGV. É funcionário público de carreira do Governo do Estado de São Paulo, onde atuou como Diretor Administrativo e Financeiro na Secretaria de Agricultura e Abastecimento e na Coordenadoria de Defesa Agropecuária. Também atuou como Diretor de Finanças e Administração da Companhia Docas do Porto de São Sebastião e na Companhia Regional Habitação de Ribeirão Preto – COHAB-RP.

Renata Bianco permanece como coordenadora de Comunicação Social.  Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB, jornalista e coordenadora de Comunicação Social da prefeitura de Ribeirão Preto desde 2018, atuou como redatora, repórter, apresentadora em veículos impressos e emissoras de televisão. É especialista em comunicação com foco em gestão de crises, possui formação em Planejamento Estratégico da Comunicação pela Cásper Líbero e possui conhecimentos em Comunicação de Mandato Político. Também já atuou em assessoria de imprensa de instituições educacionais e órgãos públicos.

Durante a apresentação, o prefeito Duarte Nogueira comentou sobre o propósito do novo mandato, cujo objetivo é fazer de Ribeirão Preto uma cidade global e acolhedora. “Vai ser um novo governo, não uma continuidade ou continuísmo do atual. Fizemos um trabalho de colocar as finanças em ordem, melhorar a estrutura administrativa, a redução das despesas. A equipe se revigora e, a partir do ano que vem, vamos fazer o ajuste do ajuste, cortar onde é possível cortar, faremos uma reforma administrativa, melhorando a estrutura funcional e a capacidade de entrega de resultados à população”, concluiu o chefe do Executivo.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

Hoje(21) iniciou o inverno

SP terá duas ondas de frio intenso no inverno 2021, prevê especialista

Vacinação: cadastros para pessoas de 50 a 59 anos abrem nesta segunda

A vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir das 8h30 em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -