InícioPolíticaDilma Rousseff continua pedalando depois de afastada

Dilma Rousseff continua pedalando depois de afastada

- continua após a publicidade -

Presidente afastada Dilma Rousseff andou de bicicleta na manhã desta sexta-feira (27) em Porto Alegre.
Ela saiu de sua residência, no bairro Tristeza, na Zona Sul da capital, por volta das 7h, com dois seguranças e um carro de apoio.

O grupo pedalou pela ciclovia da orla do Guaíba até a rótula das cuias, onde deu a volta e fez o trajeto de retorno à residência. Dilma chegou a Porto Alegre na noite de quinta-feira (26). Ela deve permanecer na cidade até o final de semana, segundo assessores, para ver familiares.

Esta é a segunda vez que Dilma viaja a Porto Alegre após o seu afastamento, devido à abertura do processo de impeachment. Na última vez, ela chegou no dia 13 de maio e andou de bicicleta no dia seguinte, também na orla do Guaíba.

Naquele mesmo dia, durante a tarde, um grupo de 16 mulheres realizou uma manifestação em apoio à Dilma, em frente ao prédio onde ela estava. Com instrumentos de percussão, elas entoaram cânticos favoráveis à presidente afastada e contrários ao impeachment.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dilma foi afastada no dia 12 de maio
No dia 12 de maio, em uma sessão que havia durado mais de 20 horas, o Senado afastou Dilma do cargo por até 180 dias. Michel Temer assumiu como presidente em exercício. Na votação, 55 senadores votaram pelo afastamento e abertura do processo de impeachment contra a petista, e 22, contra.

Enquanto estiver afastada da Presidência da República, Dilma continuará recebendo o salário de R$ 27.841,2, tendo direito a usar o Palácio do Alvorada, segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e equipe a serviço de seu gabinete pessoal.

O afastamento de Dilma teve grande repercussão na mídia internacional. Por meio de um porta-voz, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez um “apelo por calma e diálogo entre todos os setores da sociedade”. “Ele confia que as autoridades do país vão honrar o processo democrático, cumprindo com o Estado de Direito e a Constituição”.

 

Com Dayanne Rodrigues Da RBS TV

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -