InícioPolíticaDilma Rousseff continua pedalando depois de afastada

Dilma Rousseff continua pedalando depois de afastada

- continua após a publicidade -

Presidente afastada Dilma Rousseff andou de bicicleta na manhã desta sexta-feira (27) em Porto Alegre.
Ela saiu de sua residência, no bairro Tristeza, na Zona Sul da capital, por volta das 7h, com dois seguranças e um carro de apoio.

O grupo pedalou pela ciclovia da orla do Guaíba até a rótula das cuias, onde deu a volta e fez o trajeto de retorno à residência. Dilma chegou a Porto Alegre na noite de quinta-feira (26). Ela deve permanecer na cidade até o final de semana, segundo assessores, para ver familiares.

Esta é a segunda vez que Dilma viaja a Porto Alegre após o seu afastamento, devido à abertura do processo de impeachment. Na última vez, ela chegou no dia 13 de maio e andou de bicicleta no dia seguinte, também na orla do Guaíba.

Naquele mesmo dia, durante a tarde, um grupo de 16 mulheres realizou uma manifestação em apoio à Dilma, em frente ao prédio onde ela estava. Com instrumentos de percussão, elas entoaram cânticos favoráveis à presidente afastada e contrários ao impeachment.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dilma foi afastada no dia 12 de maio
No dia 12 de maio, em uma sessão que havia durado mais de 20 horas, o Senado afastou Dilma do cargo por até 180 dias. Michel Temer assumiu como presidente em exercício. Na votação, 55 senadores votaram pelo afastamento e abertura do processo de impeachment contra a petista, e 22, contra.

Enquanto estiver afastada da Presidência da República, Dilma continuará recebendo o salário de R$ 27.841,2, tendo direito a usar o Palácio do Alvorada, segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e equipe a serviço de seu gabinete pessoal.

O afastamento de Dilma teve grande repercussão na mídia internacional. Por meio de um porta-voz, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez um “apelo por calma e diálogo entre todos os setores da sociedade”. “Ele confia que as autoridades do país vão honrar o processo democrático, cumprindo com o Estado de Direito e a Constituição”.

 

Com Dayanne Rodrigues Da RBS TV

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -